Você não se acha poeta?

Você poderia pensar ou dizer que não sabe escrever poesia e que não tem vocação para poeta.

 

Mas, na verdade, mesmo que você pense que não sabe escrever poesias e que não tem vocação para poeta, você é o maior poeta do mundo, pelo menos para você mesmo, ou para você mesma.

 

Embora você se declare não ter vocação poética, fique sabendo de uma coisa:

 

- Escrever poema requer inspiração, vontade e, às vezes, saber técnica sobre a arte poética, assim como distribuir os versos nas estrofes, fazer ou não fazer rimas, dar ritmo e musicalidade aos versos, etc... São alguns requisitos ou algumas sugestões para compor poemas.

 

- Agora, quanto à poesia, todos nós temos talentos dos mais incríveis para escrevê-la e divulgá-la, tal qual a Natureza.

 

Você pode, eu posso e todos nós podemos escrever poesia através de um sorriso espontâneo ou de uma gargalhada; estendendo a mão para abençoar e edificar; ao tocar uma flor e ao brincar com as crianças e com os animais; no trato com as pessoas; ao caminhar, ao correr e no modo de olhar e de ver a vida; na maneira de falar, de entender e de compreender as situações do cotidiano; na forma de partir e de repartir o pão; no modo de vestir-se e de soltar os cabelos aos ventos; de encarar e quebrar uma onda; de enfrentar os problemas, que são desafios da vida; no favor prestado, sem pedir nada em troca; ao emitir opiniões e expressar o amor e o autoamor; e assim por diante...

 

Nem todos somos poetas, propriamente dito; mas, todos nós, indistintamente, somos dotados da mais pura e da mais completa poesia, porque a poesia é força divina movimentando a vida, através dos movimentos dos universos e dos universos das consciências de cada um de nós, viajores imortais pela eternidade.

 

Então, você não se acha poeta?

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 01/10/2021
Reeditado em 01/10/2021
Código do texto: T7354248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.