Nem tudo é mera coincidência.

Eu não creio em mera coincidência, eu creio nas providências divinas . Há uns dez anos, conheci uma ceramista incrível, devota de nossa Senhora. Nosso primeiro encontro foi no Santuário Eucarístico, numa tarde, após a missa de Sta Teresinha. Ela trazia uma imagem de Cristo, por ela moldada. Depois , convidou-me para conhecer seu atelier. Fiquei apaixonada por sua obra de arte. Após retornar de um curso de ceramista no Japão, foi morar em Brasilia, e lá veio a inspiração. De repente, começou a fazer imagens de Jesus e de Nossa Senhora. Acredito que já tenha feito todas as Nossas Senhoras existentes. Apaixonada pela arte, comecei a ter algumas aulas com ela, era uma forma de aprender com uma oriental, cristã, o jeito tranquilo, sereno, de estar com as coisas de Deus. Fiz algumas aulas, mas não levava jeito pra coisa, isso é dom de Deus. De qualquer forma, me esforcei ao máximo para aprender um pouco. Mexer com a argila me acalmava, trazia uma paz duradoura. O marido era engenheiro. Eram dias difíceis, estava desempregado e encontrou um trabalho em Goiânia. Foi tudo muito inesperado , rápido, nem nos despedimos, e minhas peças- três anjos - ficaram na casa de uma irmã. Nunca fui buscá-las. Semana passada me ligou, estava em Londrina, e queria me entregar os anjos. Qdo ela veio à minha casa, não estava me sentindo bem, com sintomas semelhantes aos da Covid e não quis recebê-la. Então marcamos nesta sexta, no Santuário mas, novamente, não pude falar com ela, devido a um contratempo. Pedi a ela que deixasse meus anjos com a irmã Neusa, que hoje, os pegaria, na missa das Sete. Só então, vim a saber que o tema da liturgia, era sobre anjos. Hoje a Igreja comemora o dia do Anjo da Guarda. Seria coincidência? Não para quem acredita na Palavra de Deus. Eles vieram para proteção minha e de minha família.

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 02/10/2021
Reeditado em 03/10/2021
Código do texto: T7354820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.