Papo de Boteco !!!

🍺

"Boteco dos Invisíveis "

Aqui não temos sócios nem clientela permanente...só andantes que buscam encontrar uma luz na sua estrada.

Eles chegam suados e cansados, bebem uma água no nosso bebedouro e logo em seguida manda descer uma lapada, pagam e partem.

As vezes rola um bate papo e tem andantes que ficam durante um certo tempo nas fronteiras do nosso Boteco.

São tratados com respeito.

Um desses fregueses chamou a minha atenção... durante um papo sobre política e pandemia.

É seu Marcolino... pediu a palavra e falou:

Já passamos de 700.000 mortes...esse vírus é fulminante.

Cuidado minha gente!

Esse foi o desabafo de um cidadão Norte Americano essa semana., que chegou ao meu.ouvido.

E olha que por lá a vacina não é problema, estão até doando uma parte dos excessos para países pobres.

Aí eu vejo a situação por aqui.

O Brasil que está chegando a marca dos 600.000 mil mortes, os demagogos e hipócritas já estão dizendo:

Culpa do Presidente.

Um Genocida!!!

Eles falam com uma certeza, que até da inveja ao mundo científico.

Aí eu falo com a sabedoria do meu Deus.

Isso não é nada seu moço....em comparação com o número de mortes provenientes da falta de um atendimento médico, de um leito de hospital, pelas doenças da fome e outras causadas pela corrupção nesses 18 anos, daria para criar um pais do porte da Noruega.

Seu moço!

Eu já estou vacinado com as duas doses...vacina tem , é só querer se vacinar.

O senhor já imaginou, se o dinheiro que a quadrilha do PT roubou e foi condenada, mais o dinheiro que eles mandaram para países que deram calotes no Brasil , fosse recuperado e investido na saúde pública ...quantas vidas teriam sido salvas , tanto nessa Pandemia como nos últimos anos nesse país?

Fiquei pensativo...e ele pegou o seu carrinho e seguiu o seu caminho.

No outro dia ele voltou...deu bom dia, lavou as mãos, comeu algum.petisco e bebeu uma lapada da gostosa.

Estava curioso para saber quem era aquele homem?

Perguntei e ele me respondeu:

Seu moço !

Eu sou um dos sessenta milhões de brasileiros que até a pouco tempo estava invisível para a nossa sociedade.

Agora estou vendo pela primeira vez no Brasil uma luz no fim do túnel...com o auxílio emergencial que estou recebendo, já comprei o meu carro de mão para transportar o lixo reciclável...em breve vou voltar a ser um cidadão, uma empreendedor de reciclável.

Vou trabalhar para ajudar ao meu país a ajudar outros invisíveis.

O homem partiu e não sei se um dia por aqui ele vai passar.

Fiquei satisfeito com a resposta e orgulhoso por ter conhecido um verdadeiro brasileiro.

Assisti a uma aula que não se aprende nos bancos das escolas...mas na Universidade da Vida.

(Amaro Poeta)

Papo de Boteco é uma mistura de ficção e realidade.