Antes que esse dia termine...

(...) Quero ter a certeza de que o meu dia e horas, não se definiram apenas por uma data no calendário e o relógio na parede, com seu tic tac constante, me fazendo lembrar que ela, as horas estão passando...

Mas, sim que seja um dia de decisões tomadas, de erros corrigidos, de mudança no que não havia a menor possibilidade de uma...

Que seja de gratidão pelos dias e horas vindouras.

Que fique como um dia marcado na minha história, o dia D. O dia em que se fez diferente de todos os outros dias, e as horas que me esperou, mesmo com seu tic tac impaciente.

E que o amanhã então, tenha gosto de café recém coado, que nos arremete a infância, quando ainda meio que sonolentos, sentimos lá do quarto, nossa mãe na cozinha fazendo o café logo cedo, para assim nos acordar e lembrar-nos que a vida estava nos convidando a vive-la!

E junto a ela (vida), o Sol que nos incentivava a pular da cama, pelas frestas da janela.

Bons tempos esses, onde não precisávamos nos preocupar com decisões e responsabilidades, não as como de adultos. Tudo era fácil de se resolver...

No agora, temos que viver já pensando no amanhã com aprendizado no ontem, com o que vamos acertar no hoje.

Não dá para só viver o hoje, por mais que a frase Carpe Diem nos soa tão poética..

Na prática, infelizmente não tem grande efeito, embora gostaríamos que fosse tão simples assim!

Antes que termine o meu dia, que eu tenha sido o que há de melhor em mim...

Um Ser amor.

Simone Henri
Enviado por Simone Henri em 04/10/2021
Reeditado em 04/10/2021
Código do texto: T7356275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.