TREM TRANSPORTA/ MUNDO ACOLHE/DÁ GUARIDA (BVIW)
 
E eu que não sou mineira, vos digo: Ô Minas Gerais! Que TREM BÃO esse nosso MUNDO!!  Mas, não é mesmo? Bom e bonito, até lembra Mario Quintana por ter dito: “Maravilhas nunca faltam ao Mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e de admirá-las. Mas também há quem diga  que o mundo não está nem conosco nem contra nós. Ele não é senão matéria-prima em nossas mãos, pode ser céu ou inferno, conforme o quisermos.
Faz parte, para tudo há controversa, outro dia fui pra janela espiar a rua,  quando, as gargalhadas ,passou o primeiro bicho homem, logo em seguida passou um outro  tão irado, que logo  lembrei de Montaigne, pela maneira como     analisava nós mortais:  dizia ele que somos  de natureza muito pouco definida, estranhamente desigual e diverso. Difícil seria   julgar  de  maneira decidida e uniforme, enquanto um chora outro ri; enquanto um se diz triste outro se diz alegre; enquanto um mente outro diz a verdade; enquanto um ama outro desama e, finalmente, enquanto um vive outro morre...
C`EST LA VIE... C`EST LA VIE… E que fique dito: TREM transporta / MUNDO acolhe/dá guarida.

                  
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 05/10/2021
Código do texto: T7357077
Classificação de conteúdo: seguro