Mudanças (05.10.2021)

Preciso escrever porque isso me liberta, porque isso me ajuda a pensar sobre as decisões que tomo ou sobre os pensamentos que ainda têm que formar-se dentro de mim. Tomar decisões nem sempre é fácil e já estou tão acostumada a fazer acontecer essas pequenas mudanças de um jeito choroso que estou fazendo-o agora, embora não saiba realmente o motivo.

A vida adulta chega e talvez este seja um motivo que explique meus olhos de água. Mas agora é mais como uma libertação... Não que o elemento sobre o qual eu tenha me decidido me prendesse ou me causasse sofrimento e dor, é só que agora finalmente estou aprendendo a tomar decisões mais concretas. Já bem tarde na vida, mas estou!

O título deste texto (que acabei de colocar, antes de iniciar este parágrafo) tem o mesmo título de um livro que escrevi há muito tempo, quando este tempo tinha mais oportunidade de ter finalidades para mim mesma, para cuidar mais de mim. Uma época esta sem tantas responsabilidades, admito. Mas preciso recuperar essas possibilidades de cuidar de mim e buscar meus próprios horizontes, tomar uma decisão e ser firme nela, sem medo do que alguéns vão pensar ou do que quer que seja. A velha história de alçar os próprios voos.

Não quero ter que fazer algo somente de corpo presente, até porque isso não combina comigo. Quero me propor a fazer coisas de corpo, alma, coração, olhos, mãos e pés inteiros! Quero dar tudo de mim no que me meto a fazer, e quero conseguir oferecer esse meu tudo, que não é tanto, mas é o meu melhor. Então, se esse melhor de mim não puder vir, também não irei, não tem como!

O choro de agora é algo meio catártico, e a música que toca no Resso digamos que ajuda bastante (Skin, Rog’n Bone Man). Há também uma outra música dele que diz algo como “I’m only human”, eu acho, até porque nunca fui muito boa em inglês. Mas é exatamente isto também que este texto me vem agora para dizer, este momento que não deixa de ser importante e já tem uma marca permanente desde agorinha.

Sou apenas uma humana.

Apenas uma mulher adulta tentando buscar melhorar em vários aspectos! Uma professora uma vez me disse “voe alto, menina”, e é exatamente isso que estou fazendo. Não somente alçar meus próprios voos, mas agora com minhas próprias asas! Buscando por mim mesma o algo que irá me preencher da forma que quero... Ou acho que “os algos que irão me preencher” seria uma descrição melhor, porque não sou mulher de ter apenas um espaço vazio por vez.

Mais um texto, sim. Mais um texto e cheio de exclamações, porque é isto que sinto, logo é isto que escrevo!

Paulia B. Sousa

Paulia Barreto
Enviado por Paulia Barreto em 05/10/2021
Código do texto: T7357406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.