Gente que deixa saudade

Saudade nada mais é que a falta que alguém nos faz. Isso é óbvio. Mas quem sente saudade não deixa de ser feliz, porque significa que um dia sentiu alegria em dividir a felicidade com alguém. Por outro lado, quem deixa saudade também se alegra.

Só o que realmente nos pertence é o que ficou um com o outro quando partimos. Vivemos coletando nostalgia. Tentar esconder a sensação de vazio é deixar a dor ecoar no peito. E assim a vida segue. O tempo tanto pode distanciar como juntar. O que afasta é o mesmo que cura.

Gente que sente nossa falta e acaba deixando saudade. Gosto de acumular saudades. Nostalgia é a emoção de sentir falta daquela pessoa. Segurar nossas lembranças com suas mãos calorosas nos garante que em algum lugar alguém realmente se importe, seja qual for a situação, só esta é a fonte de encorajamento. Eles cruzam nosso caminho e estabelecem uma forte conexão desde o início. Dizem "o santo bateu na porta", e nosso riso fica mais solto quando nos aproximamos deles, e não temos medo de chorar. Com eles não faltam temas, e o desejo de estar junto supera as barreiras do tempo e do lugar. Perto deles, somos mais reais e a vida torna-se coerente e clara.

O que sempre permanece é a primeira impressão. Sempre comprei essa ideia, afinal, sou gente que acredita em magnetismo, afinidades espirituais e áurea. Nunca precisei de mais do que um encontro para crer que me conectaria positivamente com o outro ou se aquele novo personagem passaria pela minha vida como um fantasma.

Gente simples, que cruza nosso caminho todos os dias e nos ensina a ter olhos de poesia só de olhar para elas.

Gente que nos emociona à primeira lembrança. Perto delas nossa conversa encontra reciprocidade, e a gente se abre sem reservas sem mesmo entender porque. Ao lado delas nossa dúvida encontra alívio e nosso medo desaparece como que por encanto.

Gente que surge de repente em nossa vida feito passarinho de canto harmonioso nos invadindo no silêncio da manhã. Chegam-se a nós e jamais nos causarão incômodo. Gente que fica quieto ao nosso lado sem que haja acanhamento. Diante delas o silêncio é permitido e benfazejo. Compreendemos também que o espírito precisa de silêncio e mansidão. Essa gente que nos encantam levando dentro de si belas histórias. Sabem valorizar cada momento com delicadeza e sapiência porque já superaram as dificuldades e deram a volta por cima. Motivam-nos com seu entusiasmo e por isso estão sempre nos inspirando.

Gente que, em silêncio nos transmite paz. Acalmam nossas preocupações com leveza, cultivando sementes de esperança iluminando a nossa trajetória. Você já encontrou uma pessoa assim? Alguém que lhe tire da zona de conforto e te emocione de um modo tão particular? Que ao lembrar dela, seu coração sorria e sua alma sinta estar sendo acariciada. Que seja você também essa pessoa. Em algum lugar certamente alguém pensará em você e vice-versa. Isso é emoção de verdade.

© Edir Araujo

Edir Araujo
Enviado por Edir Araujo em 06/10/2021
Reeditado em 09/10/2021
Código do texto: T7357462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.