O que é a Vida?

Essa pergunta é uma das comuns recorrentes na jornada do ser humano entre o berço e o túmulo, bem como no antes do primeiro e após o segundo.

Faço-a desde que me entendo por buscador da verdade. E eis uma busca para muitas vidas.

Não me furto a assumir o quanto desconheço, um oceano, perto da gota que representa o que conheço.

No entanto, fui aprendendo a abrir esse canal especial com o todo cósmico e universal. Esse canal é como uma Wifi que nunca fecha, porém com um sinal sensível que somente pode ser captado em ocasiões especiais.

Dessa forma, tendo lançado a pergunta, veio-me, a seu turno, a resposta.

Sei que poderá confortar alguns, mas talvez leve desconforto aos outros. Poderá ser encarada como uma revelação ou será simplesmente deixada de lado pela maioria.

O ser humano, em parte, busca querer saber a verdade, mas quando essa se revela ou dela desacredita, ou nega, ou se furta ao entendimento sendo muito poucos e raros os que a seguem.

Justificável cautela, diga-se de passagem, pois são tantos apresentadores de verdade e tantas supostas verdades que a descoberta do real, do concreto, do fundamental talvez não seja assim entendida por seres tão complexos, imaturos e inseguros quanto a humanidade em nossa fase de desenvolvimento.

A revelação me chegou sutil, calma, mansa, como aquelas chuvas serenas que molham devagar a terra e que, na ilusão de serem leves, molham o mundo todo ao nosso redor.

E ela me chegou ao canto do ouvido como um sopro, quase um beijo, em um toque celestial.

E a resposta não poderia ser mais singela e serena: ¨A vida é um passaporte para Deus!¨

Longe de encerrar a verdade, a afirmação a descortina. Logo e de pronto será negada pelos que desacreditam da divindade superior. E deito-lhes um lamento. A existência de um Criador é fato. Aceitar seria o melhor remédio, compreender já é uma questão mais ampla.

E esse PASSAPORTE não precisa ser requerido, pois nos foi dado. Então, o que se tem a fazer na vida é, simplesmente, seguir em frente. Deduzimos que os acontecimentos, os desafios, os problemas, as dúvidas, os conflitos e tudo o que de bom possa acontecer seja parte do conteúdo da viagem que esse passaporte nos habilita a fazer e a cumprir.

Então, aceite. A vida é para ser sentida, experimentada em toda a sua plenitude dentro das condições que vierem. Assim, use o seu passaporte e agradeça ao Emissor!

Está escrito!