VAI TER CARNAVAL EM 2022

Após um ano sem folia, devido à pandemia do Covid-19, o carnaval do próximo ano está garantido. Esta é a notícia divulgada pelos meios de comunicação. Noticiam ainda que os prefeitos de cada cidade estão organizando as medidas que serão adotadas para que as folias possam ser realizadas em segurança. A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que se houver Carnaval em 2022, a festa será realizada sem restrições (ou obrigatoriedade do uso de máscara) e distanciamento social. Tudo dependerá, porém, da situação da pandemia e da manutenção na queda de casos da Covid-19 na cidade.

Confesso que não tenho mais aquela alegria com a proximidade do carnaval como outrora. Primeiro, em razão de que minhas poeiras dessa alegria já se assentaram há tempo. Segundo, porque fico temeroso do que possa vir a ocorrer após carnaval. Creio que se trata de um raciocínio sensato que a maioria das pessoas compartilha. Eu sei que carnaval propicia ganhos e que muitas pessoas dele sobrevivem, no entanto, fica a pergunta: - Diante de tudo o que passamos com está pandemia, não é cedo para se falar em carnaval?"

Bem! A verdade é que desejando ou não, uma vez se confirmando e se concretizando o carnaval, não resta mais nada a se fazer que não seja torcer para que os foliões se transmudem ao passado e durante e após o carnaval possam cantar: “Bandeira Branca, amor não posso mais; Pela saudade que me invade eu peço PAZ; Saudade, mal de amor, de amor. Saudade, dor que dói demais; Vem, meu amor. Bandeira branca, eu peço PAZ" - música Bandeira Branca. Só assim, ao menos, teremos a certeza de que tudo ocorreu bem com o carnaval.