Cadê você, zap???

Mandei uma mensagem para minha tia pelo Whatsapp e vi que não foi. Não fez os dois palitinhos que indicam mensagem enviada. Depois de 5 minutos resolvi olhar de novo o whatsapp, nada ainda.

Bom... estranho, pensei... liguei para um amigo: E aí, como está seu zap? Ele: “Parado”. Eu falei: Vixi... em plena segunda feira o zap parado.

Comecei a disparar ligações aos outros colegas e as respostas sempre na mesma: “ Nada de zap”. Cheguei em casa e depois de 30 minutos da mensagem enviada para minha tia ainda nada de zap. Fui ao banheiro, olhei o espelho. Estava um caco, olheiras, pelinho do nariz saindo, cabelos da sobrancelha assustados... Olhei mais uma vez para o celular e nada ainda de zap. Olhei o espelho, o celular, o espelho, o espelho e o celular... Nada de zap e eu todo detonado.

Foi aí que me dei conta do quanto o zap me escraviza. Será o mesmo com você? Eu todo feio, tomando banho rápido para olhar o zap e com a cara sempre bagunçada por causa desse tal de zap.

Então, tirei a tarde para mim. Cortei os pelinhos do nariz, passei um creme para tirar as olheiras, penteei a sobrancelha... duas horas depois fiquei bonitão e... nada ainda do zap. Olhei novamente o espelho, vi minha barriga saliente de chopp com coxinha...

Como o zap havia dado uma trégua, fui fazer um chá verde; chá de couve, maçã, dois limões e água de coco, uma delícia. Tomei dois litros de chá verde e emagreci 7 quilos apenas hoje pela tarde na ausência do zap. Ah, que maravilha! Nada de zap, nada de gente me chamando e falando: Hei, responde logo, eu vi que você tá on line, por que ainda não me respondeu? Sim, com a ausência do zap descobri que há fiscais de gente “on line”, caso esteja on line e não responda você é repreendido. Pois é... mas hoje não teve nada disso...

Mas o tempo foi passando, passando, passando... eu já havia até passado desodorante debaixo do braço, coisa que não faço desde que inventaram o zap, e nada do zap voltar...

pensei: Meu Deus, o que será que deve estar rolando nos subterrâneos do zap? As pessoas devem estar querendo me enviar mensagem, ligações de zap... Ah, esse zap que não volta... peguei-me agoniado por causa da falta do zap. Ansioso mesmo. Olhei na farmacinha aqui de casa, vi o Rivotril, tomei logo dois pra relaxar, pois o zap me abandonara sem motivos. Cadê você, zap? Volte logo... De tão estressado começou a sair mais pelinhos do nariz que eu acabara de cortar... Volta zap, senão vou adoecer...

E o zap voltou... Ah, graças a Deus voltou o zap... Mais de 700 mensagens para responder... Fiquei logo estressado novamente, mas feliz porque voltou o Zap, e com o olho na tela do celular fui cortar o pelinho do nariz feliz da vida, afinal, o zap havia voltado, e com ele minhas olheiras, preocupações e a barriguinha de chopp com coxinha que sumira algumas horas antes depois de ter tomado o suco verde...

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 09/10/2021
Código do texto: T7359618
Classificação de conteúdo: seguro