Slackline

Quando pensamos em dietas, obrigatoriamente devemos escolher comidas mais saudáveis: e, havendo qualquer desequilíbrio, comemos ainda mais do que o habitual quando não cogitamos dieta: a máxima do Caeiro, sobre aquele papo que Pensar é estar doente dos olhos.

Davi, considerado o homem " segundo o coração de Deus", fez uma baita merda quando observou Bate Seba tomando banho no pátio; ou seja, muita fé e vitórias, mas para o erro bicho solto desenfreado, sem direção nenhuma.

Um pintinho no lixo.

Equilíbrio. Pedro sobre um slackline invisível quando começou a pensar em muitas coisas. Inseridos em algo queremos o âmago do negócio: a dieta radical que produz tontura, sair da casinha da perfeição quando algo nos chama atenção; há tantas Bate Sebas por aí, mas quem morre, emocionalmente, somos nós.

Urias descansa entre os lírios, no seio de Abraão.

Bate Seba é inconstância, boêmia, vício, ego e insensatez.

Todas as obras da carne contidas em Gálatas. ..Bate Seba é um pote de Nutella que é apresentado a todo aquele que deseja burlar a natureza adamica. E sempre dá ruim, alguma coisa sai errado.

Mas, como conseguiremos o tal do Equilíbrio?

Considero, que devemos mais fazer do que pensar.

Todos os dias, chovem probabilidades que ocasionam acidentes de percurso. Dos mais usuais, a paixão e tosse: aqueles que Anne Sexton disse que não poderiam ser disfarçados por muito tempo.

Doença, Amor e Morte.

Enquanto estivermos atravessando o slackline da vida, surgirao esses doces e amargos contratempos: o certo será descer e subir quantas vezes forem necessárias, até a indesejada das gentes chegar, aquela iniludível, do velho Manu.

Viver vale a pena. Busquemos equilíbrio. Não cair inexiste como opção.

(Jaque Reiss)

I

* Indesejada das gentes": A morte, no poema

"Consoada ", de Manuel Bandeira

Poeta de Borralho
Enviado por Poeta de Borralho em 09/10/2021
Código do texto: T7359874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.