MUG O AMULETO DA SORTE

Às vezes tendemos a criticar os modismos. Tremenda bobagem, eles sempre existiram e não deixarão de existir.  Seja lá de que forma for, deixam suas marcas, nas memórias principalmente.
Pode ser que alguns da minha geração se lembre, eu me lembro por um motivo especial, foi o serviço que minha mãe conseguiu para ajudar no sustento da família em um momento de grande penúria financeira.
Estou falando do bonequinho Mug, uma espécie de amuleto da sorte, invenção do cantor Wilson Simonal e que foi uma febre nacional no ano de 1966, ano em que fomos para a metrópole paulistana.
Minha mãe saía da nossa casa que ficava na periferia da periferia de Santo André e ia a uma loja no Bairro do Brás, em São Paulo, para pegar o material e fazer a montagem dos bonequinhos. A família trabalhava o quanto podia para dar conta da produção.
Parece uma bobagem, mas o Mug ajudou bastante a saciar a fome da criançada.
Sempre a acompanhava na hora de buscar e na hora de entregar o material pronto.
Naquele momento o Mug foi o nosso amuleto da sorte.
JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 09/10/2021
Reeditado em 09/10/2021
Código do texto: T7360007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.