Como você reage quando uma criança te pergunta se você já viu uma sereia?

Ter uma visão encantada da vida pode significar muita coisa: pra quem vê, pra quem fala ou pra quem ouve. Depende de como você vê, como fala ou como escuta.

Você que está lendo, consegue perceber que é tudo uma questão de troca?

Como você reage quando uma criança te pergunta se você já viu uma sereia?

Nossas palavras sempre serão nossa responsabilidade.

A gente cresce aprendendo a acreditar em coisas improváveis e depois nos ensinam que não é bem assim.

Daí esse dever de casa começa a ficar chato...

Decepções?! Passaremos por ela muitas e muitas vezes, mas perder o brilho nos olhos é triste demais.

Não se permita enxergar-se assim. Pode ser nocivo. Não permita que os outros te dêem um caminho sem volta. E aqui, preenchendo minha folha branca, acabo por entender que a visão encantada pela vida deveria ser algo cultural: passada de pai pra filho, de geração pra geração, porque eu realmente acredito que nosso bem mais valioso é ter uns aos outros.

Ter em quem e no que acreditar é grande demais!

Desejo que a gente nunca perca a capacidade de saber ver, falar e escutar.

Eu acho que a grande verdade é que o dever de casa pode ser muita coisa, mas nunca desencanto.

"Acreditar não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente."(gostaria que a frase fosse minha, mas é do saudoso Artur da Távola).

Eu, por exemplo, acredito em dragões. No que vc acredita?

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 09/10/2021
Código do texto: T7360015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.