Na briga, você aparta ou ajuda a bater?

É público é notório que Bolsonaro, em algumas atitudes, foge à liturgia do cargo. Mas nem por isso é motivo para impeachment. É preciso analisar as desvantagens políticas para o Brasil, numa eventual medida tão radical, para quem já ultrapassou 1.000 dias de governo, em razão de ali colocado como governante, por mais de 57 milhões de brasileiros.

Com muita razão ele se queixa da imprensa, "que só bate". E isto é a pura verdade. Poucas são as emissoras que o defendem. Como procuro ver "as duas faces da questão", não me atenho a apenas a um lado. E vejo a diferença de como se noticia certos fatos, com clara parcialidade daqueles que jamais apartam a briga, mas nela entram também para bater.

Sem essa doentia torcida contra, podemos ver muitas obras que ele está dando continuidade, sem aquela habitual atitude de que "por ter sido iniciada pelo opositor, deixa como está". Só não vê esse trabalho aquele que torce para o pior.

Independentemente de esquerda ou direita, é preciso ver o que se faz de novas obras ou dar continuidade às iniciadas por governos anteriores. É preciso acabar com essa mania de tantos pais ou mães para uma mesma obra. Aqui em Alagoas, há uma delas que é a mais tradicional: "O Canal do Sertão". Imagine que começou ainda no governo do Presidente Collor. Façam as contas e verão quantos pais e mães já se apresentaram aqui como donos da obra.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 10/10/2021
Código do texto: T7360282
Classificação de conteúdo: seguro