VOCÊ TEM UM PREÇO

Como disse certa vez Mujica, ex presidente do Uruguai: "sua força de trabalho é seu tempo de vida que você gasta sem estar com sua família e poder descansar."

É um tempo de vida que jamais voltará. Cada segundo que você gasta estando em seu trabalho é o resultado da venda de seu tempo de vida e, a maioria das vezes, quem põe valor em seu tempo de vida é o seu patrão.

Tecnicamente, você e eu nos vendemos todos os dias.

Cada um de nós tem um preço; é um verdadeiro desperdício de tempo de vida quando você é obrigado a permanecer num lugar e, ao mesmo tempo, gostaria de estar em outro, exceto se você prefere ou gosta do local do seu trabalho mais do que estar livre para fazer o que bem entender.

O seu patrão não é caridoso, ele explora seu tempo de vida para obtenção de lucro e, caso você não produza o suficiente ou venha falecer, no outro dia, com toda certeza, terá outro em seu lugar. Você é substituível!

Portanto, qual é o valor de seu tempo de vida? Por quanto você o vende?

Pois é... apenas um tempo de vida que, para poder resgatar sua liberdade, terá de trabalhar de 30 a 35 anos, ininterruptamente, para obter um salário que, para muitos, não dá para viver, mas apenas sobreviver!