Indefinição Final CPI

Inicialmente programada para 90 dias, com direito a prorrogação por mais 90 dias, se fosse o caso, depois de prorrogada já anunciaram seu encerramento por várias vezes, mas sempre surge mais uma convocação, a partir das declarações do depoente subsequente. Mesmo tendo afirmado que encerrariam em 22 de setembro, depois em 8 de outubro, agora anunciam que ainda pretendem ouvir o Ministro da Saúde e a CONITEC, pelo que pode gerar ainda mais convites ou convocações. Por isso, deduz-se que há uma indefinição quanto seu definitivo encerramento.

Ora, se eles próprios já enumeram os crimes praticados pelo Presidente da República, o principal alvo da investigação na visão do G7, acrescentar um ou mais crimes não seria o caso. Fica público e notório que, com o encerramento, o palanque político é desmontado, uma vez que o relatório é feito nos bastidores.

Alguns governistas já têm afirmado que vão produzir um relatório paralelo, objetivando contraditar o do relator, que claramente se mostra suspeito pelas declarações antecipadas, além das informações de que seu filho é cogitado para Vice de Lula.

E haja confronto de renomados juristas brasileiros na análise desse tão propalado relatório com tempero político, sempre de olho em 2022.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 12/10/2021
Reeditado em 12/10/2021
Código do texto: T7361943
Classificação de conteúdo: seguro