HOJE É DIA DOS INOCENTES!

É dia da criança?

Não.

É só uma anotação no calendário pra indicar que devemos comemorar as suas existências.

É dia do lembrar que devemos ir para o consumo.

As criança querem seus presentes.

Dia da criança deveria ser chamado de dias dos inocentes.

Ou dia dos seres humanos mais puros que temos na terra.

Eu já fui criança, já tive filhos e tenho neto.

Existe um elo mais humano, mais existencial, que essa ligação paternal de proteção e de zelo pelo jeito de elas crescerem?

Seu primeiro choro. Seus primeiros passos. Suas primeiras palavras. Suas primeiras ideias. Suas primeiras ações inteligentes.

Tudo...tudo...É muito envolvente. Muito eloquente. Muito emotivo. Muito terno. Muito protetivo. Muito guardião. Porque tudo vem do coração!

Não é só a simples existência. É mais que isso...

É o envolvimento do dia a dia. As perguntas. Os anseios. As vontades. As necessidades pessoais. As carências afetivas. A necessidade de ter alguém ao seu lado pra lhe oferecer uma mão, um abraço, um aconchego e até UM DIZER NÃO!

CRIANÇA é o elixir para as nossas frustrações. É a constatação de que somos importantes na obra de Deus. Que somos os guardiões das responsabilidades da criação.

Enfim, dia dos inocentes é todo dia. Pela nossa vigília constante. Pelo nosso empenho de atender às suas necessidades básicas.

E sempre nos rendemos ao dia de consumo; chamado dia das crianças! Mas temos de ser conscientes de que a educação é o maior presente que lhe oferecemos no cotidiano .

O MUNDO PRECISA DE CRIANÇAS BEM EDUCADAS, PRA QUE A GERAÇÃO DO FUTURO NÃO VENHA PERDIDA COM OS VÍCIOS NO PERCURSO DESSA SOCIEDADE TÃO CARENTE DE AMOR AO PRÓXIMO!

Machadinho
Enviado por Machadinho em 12/10/2021
Código do texto: T7361956
Classificação de conteúdo: seguro