Aos professores e a todos que emanam luz

Quero dedicar este texto para os professores, para todos aqueles que nos mostraram a luz, os que iluminaram nossos caminhos. Dedico, também, aos que não são professores, mas a todos os que nos protegeram durante a pandemia, gente de mil profissões, mestres na sabedoria e na fraternidades. Parabéns a todos os que foram à luta, amenizando a miséria, que poderia ser absoluta, jamais abandonaram o “front”. Aprendemos com esses heróis anônimos – esses sem togas e gravatas – os heróis de macacão, de camisas suadas, mãos de graxa, os heróis de avental, de mãos machucadas. É preciso, também, o agradecimento aos mestres da arte, que na angústia nos presenteiam com humor e alegria para suportarmos a dor. Meu texto é simples e vai em especial aos professores que nos mostraram o caminho, tanto os mestres das metrópoles, como aqueles, simples e nobres, dos mais inóspitos recantos do país e da Terra. Gratidão aos professores que lutaram para nos dar a luz, tanto em lousas gastas, como os da modernidade virtual (muitos na precariedade da informática). Devemos gratidão eterna aos que sofreram o desrespeito, os abusos e as humilhações. Gratidão aos de baixos salários, aos que sofreram agressões morais e físicas, por conta da libertinagem das ideologias, que por tantos anos campearam pelo país.

A vocês, nossos combatentes e ilustres mestres, a gratidão.

Maria letra e cor
Enviado por Maria letra e cor em 14/10/2021
Código do texto: T7363428
Classificação de conteúdo: seguro