Nos Estados Unidos, no mes de Agosto,  4.3 milhões de pessoas pediram demissão de seus trabalhos.
Tenho muitos amigos do tempo que trabalhei, e conversando com eles, muitos decidiram sair, e repensar a vida.
O Johnny, um querido amigo, trabalhava no IT com programação de computadores. Ele ficava no segundo andar e eu no quinto. E eu lá trabalhando e vinha um email dele: “Vamos tomar café?” Descia para a  Cafeteria para  encontrá-lo e conversávamos sobre a vida, filhos, e coisas do futuro.
Um dia desses ele me escreveu dizendo que resolveu se aposentar. O Johnny tem apenas 55 anos ( que novinho... se eu tivesse essa idade, com certeza seria presa todo dia…rs).

Assim como ele , milhares de pessoas estão repensando a vida. Esse vírus fez com que os valores mudassem de lugar de uma forma muito estrategica.

Várias Companhias aéreas cancelaram vôos, porque não existem funcionários dispostos a voltar a trabalhar. Ultimamente tenho lido as agressões que sofrem as aeromoças devido ao uso mandatório da máscara. Lidar com seres humanos não é fácil, e agüentar esse stress deve ser algo muito difícil.

Muitas pessoas estao agora fazendo um inventário de sua vida pensando nos riscos. Ficar mais com os filhos, levar uma vida mais simples, fazer viagens curtas, cuidar mais  da saude.   
 
Vocês conhecem uma expressão americana “Do not take for granted?” Mais ou menos assim: não dê nada como garantido, como dado de bandeja,  nao ache tudo normal, óbvio, como algo automático que faz parte da vida.

Esse vírus veio nos forçar a  tirarmos nossa vida do piloto automático, começarmos a prestar atenção ao mudarmos as marchas, e olharmos mais atentamente para a estrada da vida.

Cada um de nós, de uma forma diferente. Nao é assim?
 


O Jornal diz: Pessoas estao abandonando seus empregos em massa. Essa tendência veio para ficar.   O record de 4,3 milhões de demissões em agosto reflete uma mudança de longo prazo no mercado de trabalho, à medida que os trabalhadores buscam mais equilíbrio e segurança no trabalho.
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 15/10/2021
Reeditado em 15/10/2021
Código do texto: T7364215
Classificação de conteúdo: seguro