Carinhos virtuais

Já ocorreu a você a importância de uma amizade, um relacionamento e carinhos virtuais?

Ontem foi o dia em que comemorava meu aniversário, desde a madrugada algumas amigas virtuais que teclavam comigo tinham me mandado mensagens e abraços virtuais.

Em outros tempos meus filhos teriam feito um café da manhã gostoso e levado à minha cama e pulado nela com um monte de cartinhas com textos amorosos, porém esse dia amanheceu igual aos outros...

Mesmo sendo presenteado por Deus com um céu azul e um sol gostoso de outono...eu achei estranho nenhum de meus filhos me ligar...

Pouco após ter levantado atendo o telefonema de minha filha que se desculpa e aos irmãos pelo fato de que sendo um dia de semana e cheio de atribulações não poderiam estar comigo nessa quinta-feira adiando o encontro para o final da tarde de sábado.

Claro que entendi, afinal a vida é isso dificuldades todos tem, escola trabalho etc...

À tarde como sempre estive na academia e lá imaginava que algo acontecesse, mas...por desleixo casual ou proposital, meu nome não estava na lista dos aniversariantes e também lá o dia passou batido...

Cheguei em casa confesso que um pouco desolado, afinal não tivera neste dia um único abraço real...sim, meus irmãos e meus filhos me ligaram, até mesmo a mãe deles me ligou devolvendo um carinho que eu tivera dias antes com ela no seu dia...

Mas a coisa mais gratificante deste dia foram os telefonemas inúmeros de diversas regiões do país algumas distantes como Manaus e Macapá, outras mais próximas como BH, RJ Vitória, Salvador, Curitiba, Sampa, Campinas e outras cidades do meu estado.

Também muitos foram os torpedos enviados a meu celular e claro uma avalanche de mensagens em e-mails, cartões virtuais e outras de diversos sites.

Aí terminando o dia estava aqui sentado diante do micro e refletindo o quanto é bom fazer amigos ainda que virtuais até porque os programas de computador nunca se esquecem das datas neles programadas e assim podemos ser abraçados e acarinhados por dezenas de pessoas que mesmo estando distantes geograficamente muito mais próximas estão de nos em sentimentos e no coração.

Hoje ao entrar aí na telinha, veja se não está marcado o aniversário de um amigo próximo ou distante, pois pode ser que ele também esteja como eu fiquei, esperando um carinho e um abraço virtual seu.

São José dos Campos - SP maio de 2003