De Volta à Escuridão!

Pessoal!

Estou voltando àquela época da escassez de energia (lá em Amambai) quando a cidade era servida por um motor (meia boca) que de vez em quando pifava em plena aula do Antônio Delgado.

Ele exclamava nesse momento: - Sortudos! EL MOTOR saltou a prôba de hoche!

Pois é. Quase meio século depois vivo, eu, tempos iguais.

Desde sexta-feira as 16 hs estou no breu e o pior; sequer sem motor meia boca.

Sem tudo!

Sim, porque no cotidiano a gente não percebe a nossa dependência com essa evolução chamada energia elétrica.

Quis ouvir um som, não deu!

Quis ligar uma TV, não deu!

Quis carregar o celular, não deu!

Quis tomar um banho morno, não deu!

Fui sair de carro o portão eletrônico não respondeu!

As geladeiras estão com aquele cheirinho de feira do peixe.

Aquelas geladas nem pensar!

Apelei para o isopor.

Aliás, voltei aos tempos de pescador, busquei as lanternas empoeiradas. Ai me surpreendi outra vez. Elas estavam descarregas! Não tinha como utilizar as tomadas...Voltei mais atrás ainda, recorri à velha lanterna de pilhas ou talvez aquele lampião de camisinha...Lembram?

Enfim, senti-me nos tempos em que o escuro era cheio de surpresas assustadoras. A noite era a mais angustiante das trevas.

O estalar dos bichos e o rosnar das feras era o pesadelo vivo para os olhos indefesos.

Agora, estou aqui neste depoimento a ilustrar minha insegurança diante de algo tão necessário na vida moderna.

Só por Deus pra vir uma luz no final do túnel.

É o que mais espero neste momento!

Machadinho
Enviado por Machadinho em 17/10/2021
Reeditado em 17/10/2021
Código do texto: T7365701
Classificação de conteúdo: seguro