Tá feia a coisa aqui. Melhorou só no futebol

Ordem e não progresso, mas não deveria ser: -“Ordem e Progresso?” Na Bandeira de fato está esta bela frase, mas no dia a dia mesmo não existe a tal ordem não!

O botequim estava cheio, ali parecia um conjunto de filósofos, pessoas pensantes, alguns até mesmo parecendo economistas, entendedores de políticas havia até futebolistas entendedores de futebol.

Um dos comentaristas falou:

Você viu, o jogão que o Brasil fez? Agora vai, nós estamos lá em cima de novo no futebol!

Mal ouvi o comentarista esportivo declarar com todas letras o Brasil bom de bola, ouço outro dizer:

---cara, eu dei mil reais pra minha mulher para ir no supermercado e fazer a compra que daria pra um mês. Tudo bem, a mulher foi e fez, mas voltou dizendo:

--- marido, a compra não vai dar pra um mês, mal vai dar para uma semana e poucos dias. Há uns tempos atrás eu fazia aquela compra com os seus mil reais, já vou te avisando, espere pra ver quando acabar o gás, você vai ter um troço por causa do aumento que teve.

--- mas assim não dá, mulher, o meu salário continua o mesmo!

Outro faz um comentário não muito animador, talvez fosse um economista fazendo sua previsão, porque ele declarou:

--- vocês escutam só, se as coisas continuarem subindo deste jeito, no final do ano a inflação não dobrar, aí tem coisa que o governo quer esconder mesmo!!!

Outro também fez sua tese, (quase certeza era bolsonarista) amenizando a situação:

--- meus amigos, de fato piorou muito as coisas, mas está feio pra todo mundo, por causa da pandemia, a inflação não vai subir, porque as coisas vão abaixar tudo pela metade dos preços.

Outro comentarista, um crítico feroz mesmo porque contradisse as palavras do último que queria amenizar a situação, declarou assim:

--- o que você falou é utopia pura, as coisas não vão melhorar nunca!

Outro pulou na frente com seu comentário, (um daqueles Lulistas) falando assim:

---eu já acredito que vai haver uma reviravolta quando entrar outro presidente, sabe qual né?

Mais um rebatedor, confiante num outro presidenciável dando sua versão:

--- besteira a sua, porque quem pode dar uma reviravolta nisso tudo é o Ciro.

Outro comentarista deu a sua versão, desta vez poderia ser outro filósofo, com grandes conhecimentos futebolísticos também, comentou:

--- o Brasil estava difícil de seguir no que estava na Bandeira, mas havia dois caminhos que possivelmente colocaria o país no topo do mundo. O carnaval que seria reativado novamente com toda poupa e o futebol que já estava colocando o Brasil entre os primeiros. Se ganhar da Argentina com o futebol arte e força como aconteceu com o Uruguai, depois é só desforrar aquele 7x1 que aconteceu com a Alemanha.

Eu, o autor deste texto, queria rebater o filósofo futebolista, dizendo:

--- alto lá, o nosso país só teria a possibilidade de alavancar, se melhorar a segurança, a educação, romper um pouco a corrupção!

Mas segurei porque logo pensei:

--- até que em relação no futebol aquele “filósofo” tinha uma certa lógica porque nós temos o Rei Pelé que encantou o mundo com suas magias e acrescentei mais: - na música temos o Rei Roberto Carlos com sua propalada emoções.

O BRASIL É O ÚNICO PAÍS QUE TEM DOIS REIS...