A dança dos sentimentos

A dança dos sentimentos

Estou deslizando pelos salões da vida!

Todos bem trajados, ternos, gravatas, vestidos finos.

E eu aqui de mãos dadas com a esperança.

A tal confiança pisou no meu pé, o otimismo deu aulas de dança com a sorte.

O perdão perseguiu a Dona Raiva, que se fazia de difícil.

A Dona Derrota queria chamar a atenção de qualquer maneira, tanto que batia o salto das botas.

Mas eu estava mesmo admirando o mestre, mas ele dispensou-me, e minha amiga esperança, estava enfeitiçado pela donzela mais bela e discreta da festa á Simplicidade.

A Vaidade exagerou na cor do batom e acabou dançando com um menino levado, o tal do Cuidado.

Este já havia brigado com o “Coitado” que já não agüenta ser tratado mal pela sua irmã á Indiferença.

Mais tarde chega o capitão da festa, o tal do “Destino” e logo de cara compra briga com uma senhora metida á besta, á violência, que não demorou muito a ser expulsa, pois, espancou sua filha Inocência que ensinava passes de dança ás pessoas.

Este baile á cada dia se tornava mais animado, encontrei também um rapaz muito tímido, o Pecado ele resolveu aparecer mesmo sem ser convidado.

Também encontramos o Senhor Anos Depois... que se interessou por minha amiga

esperança eles passaram á freqüentar juntos comigo os salões da vida, e prometeram levar-me ao salão da Dona Recordação, e lá havia uma moça muito bonita que eu me encantaria á Dona Lembrança.

Encontramos vários outros conhecidos na festa como: á Saudade, á Memória, á Lágrima, o Abraço, o Sofrimento, á Sabedoria, á Compreensão, o Pessimismo, á Ganância, á Ignorância, á Gratidão, o Egoísmo, á Sinceridade, etc... Então peguei á mão de minha amiga esperança de seu irmão o Sorriso e, resolvi ir dar um abraço no meu pai, o aniversariante do dia e o rei dos salões.

A dança que mais gosto de ver meu pai o Senhor Coração, dançar nos salões da vida.

É a dança dos sentimentos, esta ele dança muito bem com a pessoa que mais admiro: minha mãe á Senhora Felicidade!

flavia freitas

flavia freitas
Enviado por flavia freitas em 14/11/2007
Código do texto: T736711