Palavras de Bento XVI

O Bom religioso Bento XVI, comovido com o falecimento do padre Gerhrd Winkler, não vou nem alongar sobre a morte desse homem de fé. O interessante é que o Papa Emérito Bento XVI disse:

---- “De todos os meus colegas e amigos, ele era o mais próximo de mim. Sempre fui atraído por sua alegria e fé profunda”.

Essa manifestação de sentimento profundo, podemos deduzir que Bento XVI e padre Winkler, participaram ativamente na jornada complicada que é desse nosso viver. Os dois nas suas missões de orientadores para o ser humano dar valor na vida espiritual, pela lógica tiveram muito sucesso, mas muitas decepções também. Irmanados na mesmas convicções seguiam esse caminho, algumas pedras pontiagudas até que os feriam, trazendo feridas, dores, mas a fé, o amor que os dois espalhavam entre os seres humanos, era o remédio, lenitivo eficaz nas suas vidas.

Bento XVI, com seus 94 anos, diz que espera sua morte com tranquilidade também, com certeza se formos conversar com ele, dirá com toda sua convicção de não ter medo da morte, até prefere porque o que ele viu, passou, teve que suportar aqui entre os mortais não é pra qualquer um!

E nós mortais, (pelo menos eu) ficamos felizes quando deparamos com seres humanos de tamanha fé, esperanças renovadas porque o ser humano tem uma razão de existir, nada é por acaso, sendo assim aquela viajem sem volta virá, de maneira inexorável, mas a outra vida nos espera.

Você me perguntou se é certeza?

Talvez sim, mas um dia você verá. Esse “talvez” é porque um simples mortal como eu às vezes vive na incerteza, mas espere aí, tem que haver outra vida sim!...