Turismo espacial

Turismo espacial

Acredito que há homens conscientes e que conseguem ver prioridades, outros não! Aos primeiros meus aplausos! Basta abrir as mídias, e prestar atenção nas suas manchetes. Há um registro diário da desigualdade social sacramentada em diversos cantos do nosso planeta. Aqui em nosso país a fome impera, há uma miséria imensurável, panelas vazias e a falta de teto são protagonistas dos nossos telejornais. No noticiário internacional testemunhamos verdadeiras misérias em países distantes. Por causa destas imagens negativas parece que ficamos anestesiados, sem reação a essas atrocidades.

Mas então, esses outros, milionários excêntricos preferem dar uma volta ao redor da terra, gastando bilhões de dólares por esse deleite. Ora bolas, será que não enxergam ou não querem enxergar que esse dinheiro, se aplicado aqui na terra salvaria milhões da pobreza absoluta? Porque será que a prioridades deles não se baseia na real necessidade do planeta, que enfrenta o efeito estufa, responsável por temperaturas imprevisíveis, que desestabiliza o clima e cria desertos. Sim, o planeta terra está sofrendo todo tipo de miséria, além dos fenômenos naturais como a erupção de vulcões que provocam os terremotos e tsunamis. E por causa do nosso modo de vida o desiquilibro do clima, que se apresenta em tufões e vendavais, e como consequência enchentes e deslizamentos de terra, prejudicando inúmeras populações, geralmente atingindo os menos favorecidos.

Não consigo entender por que investir esses bilhões no chamado turismo espacial, simplesmente para uma olhadinha a distância. Um olhar de cima para o nosso planeta. Já sabemos que ele não é plano e que visto de cima é azul. Precisamos sim, de um olhar de perto, aqui embaixo estão as verdadeiras prioridades que são urgentes e gritantes, acho que esses senhores nem sabem ou não querem enxergar a realidade aqui embaixo. Esses bilhões investidos por esses milionários poderiam, no mínimo, diminuir o sofrimento do planeta e dos habitantes da nossa mãe maior, a Terra.