A Emissora que não Mistura

Em seu Jornal das Dez, numa visível parcialidade jornalística, a Emissora convida exatamente o trio antigovernista da CPI para massagear seu ego político. Ao concluir uma de suas etapas, elencam os crimes atribuídos ao Presidente da República e apontam indiciamentos de parlamentares, empresários e servidores públicos, desconhecendo qualquer trabalho em prol da saúde, quando mais da metade da população brasileira já está imunizada.

Ali não comparece nenhum governista para fazer o contraponto, para equilibrar o debate, porque também a emissora é antigovernista. Vai de encontro ao que preceitua o próprio Direito: "não se pode julgar sem antes ouvir as duas faces da questões". Juristas renomados têm admitido que o relatório já se apresenta corrompido, fruto de constrangimentos aos depoentes, caracterizando abuso de poder por parte de alguns integrantes da CPI. Ao interrogar o depoente, sempre o direciona a acusar o Presidente, alvo principal da CPI, claramente demonstrado pelo relator, que já antecipa o julgamento.

Independentemente de quem está certo ou errado, o jornalismo precisa mostrar os dois lados. Não é à toa que muitos se queixam da imprensa.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 21/10/2021
Código do texto: T7368267
Classificação de conteúdo: seguro