Lugar muito importante!!!

A história começa, a muitas décadas atrás, e põe tempo nisso. Eu com meus 7 aninhos ainda não sabia ler, claro pelo menos pra classe pobre naquela época a criança começava a estudar com essa idade. Eu com meus 7 aninhos entrava no 1.º ano, nesse dia a minha sala de aula um punhado de crianças, meninos e meninas, todos nós sentados, olhando para a professora, a bondosa professora, Maria do Carmo, mas que professora!... Legal mesmo, não só isso, genial mesmo!!! Meus amigos leitores não vou repetir, porque iria alongar muito e não colocaria o que queria dizer, sobre ela a dona Maria do Carmo, minha primeira professora está tudo no texto com o link:

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/6593831

Nome do texto: - O Valor do carinho -

No primeiro ano foi uma maravilha, mas depois com a troca da professora fui fracassando até que estudei os 4 primeiros anos e parei, era muita repetência por falta de interesse mesmo nos estudos. Até que com meus 15 ou 16 anos, minha mãe muito enérgica me fala:

--- não quer estudar mesmo não é? Então vai ter que trabalhar, por mim você estudaria até fazer a faculdade!

--- que faculdade nada, pois já sei ler muito bem e a quantidade de gibis que já li e vou ler sempre, (falava comigo mesmo nos meus pensamentos) com meus 11 anos já sabia dos heróis em quadrinhos de cor e sorteado. Comecei trabalhar numa gráfica, as letras fizeram questão de me acompanhar, porque naquele tempo eu com alguns aprendizes montávamos letras por letras para sair o jornal da cidade.

Então pra adiantar mais, para você não cansar de me ler, o tempo passou depressa eu já estava com meus vinte e poucos anos, arrependi de não ter continuado nas carteiras escolares, embrenhei no curso noturno, consegui fazer o segundo grau (definição na época) 1.º, 2.º, 3.º ginasial, depois optei para o curso de comércio, mais 3 anos seguintes, (a enigmática contabilidade) preferi continuar trabalhando na gráfica no jornal de minha cidade, optei pela seção de impressos, sem praticar na contabilidade. Aposentei, faltava algo, ah! As benditas letras, sim era querer escrever, onde? Entrei em alguns sites: Mural dos Escritores, Portal Literal, Depressão e Poesia, esses sites, inexoravelmente acabaram, mas graças a Deus eu já estava no Recanto das Letras, estando até aqui, lindo, encantador recanto, por favor continue, quero permanecer aqui, por isso que o título deste texto é: --Lugar muito importante – quero ficar aqui, lendo textos fenomenais, onde estão muitos imortais.

Dos amigos escritores, não consegui ler todos, são muitos textos de altos níveis estão aqui à disposição dos leitores.