Não fantasie e nem disfarce o que te faz mal...

"Maid" é uma obra de ficção retratando a vida. Mas entenda que é somente uma ponta de um dos lados da vida.

Nem tudo é perfeito. E é assim mesmo!

Relacionamentos abusivos são uma praga. Se você não cortar pela raiz, ele se espalha por todo corpo.

Essa ideia que incutiram na nossa cabeça de que violência psicológica não é violência, tá errada! É mais uma "cultura" que precisa ser abolida! quanto mais a gente nega, mais ela toma conta da nós!

Daí os insomáveis estragos ficam por conta do tempo...

E a gente precisa de tanto tempo, né?! Tempo pra se achar, pra se resolver, pra se amar, pra se perdoar, pra saber lidar com as crises de ansiedade, de pânico ou de dor. Dor que cresce cada vez que nós não conseguimos nos olhar no espelho, porque a vergonha machuca onde ninguém pode ver! É um reflexo feio!

Já basta sofrer pelo que a gente sabe, né?!

No fim de algumas contas, o tempo não vai curar muita coisa. Talvez ele nos faça esquecer o motivo de a ferida doer tanto! É um paliativo, mas precisa funcionar! Nem que seja pra continuar a ser forte...

De verdade... acho que a gente não tem que fazer parte de tudo...somos fragmentos. Somos nossos fragmentos! É nosso dever juntar!

É difícil, demora, é cansativo, são noites em claro; talvez uns dias sem escovar o cabelo ou tirar o moleton. São noites embriagadas pela saudade do que queremos ser; noites vazias, dias sem fim e um cansaço que não cabe no relógio do tempo humano.

E nessa altura do jogo da vida, qualquer dignidade parece piada sem graça. Embora seja assim, muitas e muitas vezes, nunca perca a capacidade de sorrir, nem mesmo a capacidade de chorar, de gritar e repetir que não vai ser mais do jeito que você não quer!

Eu não tô dizendo que é fácil... Usei todas essas palavras pra dizer que essa é a minha maneira de dizer que vale a pena!

Não desista! Não se veja como louca!

O mundo é real e tudo que vem junto com ele também é!

Não fantasie e nem disfarce o que te faz mal...

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 24/10/2021
Código do texto: T7370197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.