EU POSSO TODAS AS COISAS?

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas."

Esse é um texto da Carta aos Corintos que falamos até sem pensar. Ele se tormou durante um tempo até um dito popular. E foi se perdendo na modernidade da vida.

Hoje em pleno 2021 precisamos voltar a olhar para ele com uma atenção bem apurada. Estamos nos deixando contaminar com aquilo que mais pregamos, aconselhamos e lutamos.

Um exemplo simples, a bebida. Eu estou bem perdida em ver um cristão sentar no restaurante e pedir uma cerveja. Isso é modernidade demais para mim. O divórcio acontecer com dias de casados também me incuca. Eu lutei até não suportar mais e ainda penso o que poderia ter feito a mais. Namoros sem propósito, linguagem chula, agressivas e torpes.

Antes nossos pastores e padres eram pessoas de confiança extrema. A gente os pedia bênção. Eram pessoas escolhidas por Deus . Hoje são escolhidas pelo que tem, pela oratória ou indicação.

A mesma mão que abençoa faz sofrer, maltrata e leva ao desespero de alma.

Mas Deus ainda nos ama e nos leva a encontrar seus filhos que nos lembram desse texto.

Sim, nós podemos todas as coisas mas ainda não podemos levar o outro a pecar, nós também podemos pensar e entender qual cilada estamos sujeitos a cair.

Sim somos livres, mas livres em Cristo. Por isso o compromisso é maior. Entrar na Internet e abrir a boca e deixar sair palavras que não edificam como ofender quem não é do mesmo partido, quem crê diferente não trás a tona sua liberdade em Cristo e sim o pior que carregamos no coração.

Num mundo tão dividido pensar no outro se tornou estranho. Mas ainda necessário.

Todas as coisas podemos, mas o amor a Cristo precisamos ensinar o que vai ou não edificar o proximo. Pense nisso...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 24/10/2021
Código do texto: T7370202
Classificação de conteúdo: seguro