O meu cachorro

Sem raça definida, porém ser esperto é seu pedigree. Basta conviver um pouco com ele para descobrir que não é tão comum. De manhã, bem cedinho ele aos latidos requisita seu café da manhã. Tem um ciúme da patroa, não sei se ele a considera "mãe" ou Dona. Ele só sai do apartamento com ela, ninguém mais tem sua confiança para um passeio fora de casa. Qualquer pessoa que se aproxima dela, ele parte em sua defesa. Não morde, mas late muito!

Adotei-o há 16 anos atrás, como presente para meu filho, mas no final das contas ele se considera adotado pela minha mulher.

Sua pelagem, que está caindo muito, e é na cor marrom-claro. Ele é brincalhão e amistoso. Não gosta de tomar banho. Nesta hora até parece gato! Trava-se uma verdadeira briga para conseguir levá-lo para o chuveiro. Mas ai de quem maltratá-lo, minha mulher vira um bicho.

Quando vem algum profissional de fora para consertar alguma coisa aqui em casa seus latidos são ouvidos por todo o prédio, mas logo se acalma. Faz jus ao ditado “Cachorro que late não morde”

Ele cisma com a empregada. O tempo todo ele à assedia com seus latidos.

Percebendo, pela manhã, que a ""mãe não acorda ele sabe ir até o quarto acordá-la.

Tem um latido específico para pedir comida ou água.

Durante a noite dá para escutar seus passos, vistoriando os quartos, um por um. Todas as noites, sem exceção.

No mais, passa a maior parte do dia deitado em sua cama especial tirando um belo cochilo.

Adora crianças, e nunca mordeu alguém....

Seu nome é uma homenagem ao ator de “jornada nas estrelas”, Spock, personagem extremamente inteligente, que faz jus ao comportamento dele.