Bolsonaro: o que diz e o que faz.

O senador Eduardo Girão, do Ceará, integrante da CPI, que se diz independente, mas se apresenta como ardoroso defensor do Presidente, sempre começa com seus argumentos, dizendo não concordar com ele em determinados casos, e sai elecando os diversos itens da discordância, mas, em seguida, aponta os pontos positivos.

A imprensa, em sua maioria, só aponta o que ele diz e nunca o que ele faz. Ao estilo de Ciro Gomes, sempre que abre a boca é pra dizer impropérios. E seus ministros e ex-ministros reconhecem essa postura do Presidente. Entretanto, não podem negar o que ele tem feito de Norte a Sul, de Leste a Oeste do Brasil, dando continuidade ou concluindo obras inacabadas de governos anteriores. Diferente daqueles que se alvoram de "pais ou mães" da obra, ele mete a cara e faz.

Na condição de nordestino e ribeirinho do São Francisco, conheço a história de sua transposição. No momento em que já se havia gasto o dobro do orçamento inicial, a obra estava pela metade. Ou seja, tudo inversamente proporcional. Nem por isso, o atual Presidente se recusou a "meter a mão na massa" e dar avanço à obra.

Acompanhado de vários ministros nordestinos, quando vem ao Nordeste se intitula de "cabra da peste" e conquista a simpatia da população, que o chama de mito.

Agora, com a robustez do Auxílio Brasil, seus adversários já temem que seja uma "moeda de troca" eleitoral, tanto quanto foi para aquele outro.

Será?

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 26/10/2021
Código do texto: T7371725
Classificação de conteúdo: seguro