BRIGAS NÃO TE LEVA AO ENTENDIMENTO CONJUGAL

O cotidiano as vezes nos dá lições que valem ouro. Eu amo escutar alguns profissionais dando seus conselhos técnicos e boa parte da área de saúde mental são fenomenais. A alguns que eu sigo, compartilho e vivo absorvendo tudo que posso. Mas tem algumas situações que precisamos repensar as palavras e cair no velho cotidiano. Não vamos falar de fé, pois essa é inegociável. Fico com o ponto de vista Bíblico e dele não abro mão nem negocio.

A vida conjugal se não me engano é o assunto mais visto e procurado dentre as redes SOCIAIS e clinicas. As pessoas querem ter um bom relacionamento, onde se sintam seguras em suas emoções e possam ser elas mesmas. O que para mim é o maior desafio de viver com outra pessoa. O ser você mesmo implica em muitas facetas, e para um bom andamento a dois as vezes precisamos abrir mão de alguns aspectos de ser você mesmo.

Quem por exemplo, gosta de viver sozinho, não gosta de dividir nada casar será um sacrifício que vai gerar muitos conflitos. Porque ser você mesmo nesse caso será sinônimo de brigas constantes. O que vai gerar desgastes e insatisfações mutuas. Tem aqueles que satisfação não é sua praia predileta. Seu dinheiro é ninguém pode usar além dele e ai de quem usar seus o deveria pertences. Também repensar o que implica em ser si mesmo dentro do casamento.

Outra situação que tem sido muito falada em relação a vida a dois são as chamadas brigas. A briga por si só já traduz sua função. Fui então ao dicionário ver exatamente o que ele fala e encontrei assim: “Ação ou situação em que os adversários se enfrentam corpo a corpo; luta corporal. ”

Olhe que aparece uma palavra bem interessante nessa frase, ADVERSARIO. Dentro de um relacionamento essa palavra não cabe. Como andarão dois juntos se não há acordo (Amós3:3), como se sustentarão se não conseguem ser amigos? Há uma normatiza que afirma onde tiver duas pessoas haverá brigas e discussão. Não consigo concordar. Tenho já quase 50 anos e posso afirmar de caminhada que a vida sem discussões e brigas é muito mais fácil de viver.

Haverá desavenças, sim haverá. Haverá chateações bastante. Mas brigas são desnecessárias. Dentro da briga nascerá a discórdia, o rancor a raiva. Não consegui ainda encontrar dentro da briga algum lado bom, ou ela chegar a algum lugar satisfatório. Um vai acabar vendo a bobagem vai parar e o outro se sentir satisfeito por ter vencido a parada.

Normalmente dentro de um lar onde há brigas há um potencial de violência seja verbal ou não. Há uma fragilidade da confiança e do amor e um medo que nasce quando se juntam. E não a vida sexual que suporte brigas, a intimidade se abala e os dois se olharão com olhares não mais de amor e paixão.

Brigas não faz parte da minha vida, seja ela de amizade ou de amor, seja de trabalho ou de social. Eu dou uma boiada para não entrar em uma e duas para nem perto chegar de onde pode haver uma briga.

Ainda sou adepta do ouvir, pensar, conversar e encontrar juntos o melhor caminho. Me afastar se necessário for ou andar em outra direção SE A CONVERSA NÃO MAIS FUNCIONAR. Mas brigas jamais levará a algum lugar de acordo e satisfação. Hoje o mais difícil ato que o ser humano pode aprender é a paz. Não mais incentivamos a paz entre as pessoas, queremos razão e direitos, mas sermos nós esse movimento na relação não serve.

O dia que conseguirmos encontrar em nos mesmos um lugar de conforto seremos melhores amados e mais amigos. A comunhão o amor e a cordialidade andam de mãos dadas e junto dela a ausência de brigas.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 26/10/2021
Código do texto: T7371933
Classificação de conteúdo: seguro