A LEVEZA DO SER.

Na jornada da vida, o Ser deve ser leve, se não sentirmos sua leveza, a vida torna-se pesada, encargo de difícil condução.

Situações, condições da vida, lugares, pessoas, devem trazer felicidades e alegrias, se nos causar sofrimento, sem consonância, não alegra o Ser.

O Ser nos traz prazer; quando não damos atenção ao que fazemos, é porque não atingimos a plenitude do Ser.

Internamente somos diferentes, do que demonstramos na prática, na busca do que temos, do que faz parte de nós.

Insatisfeitos, deixamos de ser o que somos, maltratamos nosso EU, por não apresentar-se igual nossa vivência, torna-se um fardo.

Nas jornadas e andanças, temos as propostas de vida, externa e interna.

A proposta externa é encontrar o "destino", para atingir o objetivo, a direção horizontal de tudo que comporta o meu viver, ligada as coisas da terra, presa ao futuro para satisfação, que incorpora aparências, apegos ao corpo, que empresta a forma para a imaginação, que interfere no emocional da vida, que se transforma, em consonância com o cotidiano.

A proposta interna, diz respeito a tudo que ocorre no presente, nada tem a ver com o futuro, mas com a qualidade de vida que vivemos no Agora, é a direção verticalizada, ligada as coisas do eterno, que

não comunga com tristezas, ignorâncias, ganâncias, que nem o sucesso, nem o fracasso altera o estado do Ser, na sua construção, com energia poderosa, na busca da integração com o SER, para vivermos melhor.

Quando damos atenção às situações da nossa vida, nos tornamos ricos, por amar e aceitar o corpo que me empresta a forma.

SSA/BA, 27/10/2021.laumenezes.