A Pequena Ciclista 

Era uma vez uma menina que gostava de aventuras. Seu nome era Cecilia. Além de esperta, ela era muito curiosa. Adorava escutar as estorinhas religiosamente narradas por seus pais. A danadinha sempre as recontava de forma espontânea e inéditas.

Certa vez seu vovô Kendinho foi à sua casa em Edmonton passar uma temporada com ela, seus pais, e seu irmão. Andando pela garagem, vovô encontrou uma bicicleta parada, num cantinho, há muito esquecida. Logo logo ele arquitetou algumas pedaladas com a netinha. Colocou-se a conversar com suas ideias: “Vou comprar um capacete cor- de- rosa para a netinha mais linda da vida!” E saiu pela cidade a procurar... Não é que o vovô Kendinho escolheu um capacete igual ao de Peppa Pig, a fiel amiguinha de Cecilia? 

Vovô Kendinho já ia saindo da loja quando a vendedora perguntou: “Vovô? Você já tem cadeirinha para transportar a criança para quem você está levando esse capacete cor-de-rosa?” Vovô Kendinho coçou a cabeça e soltou uma bela gargalhada: "Oh, céus! Macacos me protejam. Onde estou com a cabeça? É claro!  Falta a cadeirinha!" Foi assim que ele comprou a cadeirinha mais maciinha e confortável que encontrou. E também a mais segura, afinal, seria ali que ele carregaria a dona de seu coração: sua netinha Cecilia!

Assim, todos seguros e preparados, Cecilia e vovô Kendinho saíram a fazer passeios  muito legais  pelas ruas, parques e trilhas da cidade.  E não é que até o irmãozinho bebê de Cecilia, Arthur, deu a primeira voltinha de bicicleta da sua vida com o vovô?
 
Vovô Kendinho percebendo que Cecília era uma criança destemida e determinada, a cada passeio, aventurava-se um pouco mais longe de casa… Era uma vez uma netinha em uma carruagem, puxada por um cavalo de aço, guiada por seu fiel e destemido escudeiro, vovô Kendinho. A pequena era puro encantamento! Ela levava nos bolsos de seu casaco todo um mundo de fantasia populado com seus personagens favoritos. No bolso direito iam a Dona Aranha e a Peppa Pig. No bolso esquerdo, toda a turma da Patrulha Canina: os filhotes Marshall,  Skye,  Chase, Rubble,  Rocky e Zuma. Vovô se admirava com a força da garota Cecília; quanto peso ela carregava em seus bolsos! Mal sabia ele que a menina tinha poderes mágicos. Bastava um único movimento para fazer com que seus amiguinhos levitassem. 

Enquanto andavam de bicicleta por aí, Cecilia e vovô Kendinho iam cantarolando: “Ali no rio tinha um patinho, ia ia ô…” Quantas canções eles inventavam! Parecia até que estavam encenando um musical!

Vez ou outra vovô Kendinho tinha dificuldade para encerrar essas longas jornadas. Tudo por conta de algum “amiguinho” que escapulia do bolso de Cecilia. Algumas vezes era necessário buscar Skye parada à beira do rio. Outras vezes, tinham que resgatar a Dona Aranha em cima de uma ponte qualquer. Isso sem contar as inúmeras vezes que o vovô Kendinho e a menina Cecilia tinham que se despedir do papai pato, da mamãe pata, e dos patinhos nenens que nadavam à margem do rio. Depois de todo o ritual de resgate e despedida, Cecilia ajeitava- se feliz e radiante em sua carruagem. Fazia a conferência: todos em seu devidos lugares? E lá iam eles de volta para casa.

Depois de tanto exercício e esforço, Cecilia chegava em casa com a maior fome do mundo! Devorava tudo o que via pela frente. Entre um pedaço de melancia e outro pedaço de queijo, ela tagarelava e tagarelava contanto a seus pais as surpresas descobertas em sua última aventura!

Passa o tempo... sai dia, entra noite… o frio vem chegando. O dia das  Bruxas está logo ali. A frente da casa de Cecília está toda decorada! Ela aguarda ansiosa por esse dia assombrosamente doce! Será que o vovô vai enfeitar a bicicletinha para o dia das Bruxas? Provavelmente a bicicletinha ganhará um cestinho e voltará para casa abarrotada de guloseimas. Que os anjinhos digam amém! Travessuras, pedaladas ou gostosuras?

Kennedy Pimenta 🌶 e Tia Fabíola 🐱