Que mundo é este?!

Que mundo é este, onde se fala muito em liberdade de expressão e pouco se pode expressar o que realmente se pensa?

Que mundo é este, onde a censura é imposta com a desculpa de defesa da democracia?

Que mundo é este, onde uma simples opinião pode ser alvo de cancelamento ou coisa pior?

Que mundo é este, onde, em pleno século XXI, ainda reinam os tabus de todo o tipo? Onde ainda há a ideia do indiscutível e do inquestionável?

Isso pode ser discutido e questionado, aquilo jamais?

Que mundo é este, onde ser bandido, corrupto, espertalhão, o escambau, já está parecendo algo tipo cultural?

Que mundo é este, onde as pessoas de bem são penalizadas a se trancafiarem em suas casas, cercadas por câmeras de segurança e cercas elétricas, enquanto os criminosos perambulam livremente pelas vias públicas?

Que mundo é este, onde ser honesto, respeitador, sincero às próprias convicções, é ser ultrapassado e ainda alvo de apedrejamento moral?

Que mundo é este, onde ainda, em menos de um segundo, se mata um rei?

Eh! Enquanto estou aqui sentado, diante de um computador, tecendo questionamentos sobre o mundo atual, lá fora corre o cotidiano e os seus vaivéns costumeiros.

Que mundo é este?!

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 29/10/2021
Reeditado em 29/10/2021
Código do texto: T7373782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.