VAMOS DAR UMA FESTA

VAMOS DAR UMA FESTA!

Andrade Jorge

Conversando com uma amiga, ela relembrou de um fato passado em minha vida, que acabou sendo uma espécie de lema no meu viver. Vou desembrulhar o assunto.

Em julho de 1980 perdi meu emprego de oito anos, meu cargo era de chefia de departamento, recebi meus direitos, descansei alguns dias, e fui à luta, vários contatos, algumas entrevistas, algumas ofertas fora do padrão, e o tempo passando. Havia me casado em abril daquele ano, e após três meses ela engravidou, preocupei-me mais ainda, estava casado, esperando um bebê e desempregado. O dinheiro da minha rescisão de contrato estava chegando na raspa do tacho, como dizem, foi quando tirei uma ideia sabe-se la de onde, cujo princípio era que miséria chama miséria, e a alegria puxa os bons fluídos, fiquei com este enunciado, e promovi em minha casa uma grande festa, com churrasco da melhor qualidade, bebidas importadas e cerveja da boa, chamei os amigos mais chegados, e os familiares que residiam na cidade e os de fora, tipo São Paulo, Santos, Sumaré. Foi um dia magnífico, e uma tia querida, já falecida, me dizia “você é maluco, sem emprego e dando festa”. E eu respondia ─ estou chamando bons ventos ─ E dizia isso aos amigos também.

Pois bem, essa festa aconteceu no mês de outubro, no mês seguinte, novembro, fui indicado para uma empresa japonesa, e admitido como Assistente, três meses depois promovido a Chefe do Departamento de Pessoal, e lá laborei por cinco anos, saindo apenas porque recebi uma proposta irrecusável de uma grande empresa do setor papeleiro. Quando comuniquei minha decisão ao Presidente da empresa, ele ponderou e me disse: Se não der certo lá pode voltar. Nunca mais voltei, mas guardei em meu coração.

Então, o meu lema ficou sendo esse, ta complicado, dá uma festa!