A DOR

Você já teve dor nos rins? Já teve dor de enxaqueca? Você já teve dor nas articulações? Já teve dor de estômago? Você já teve dor de dente? Dor de ouvido? A dor de uma fratura exposta? Você já teve dor de câncer? Mas arrisco dizer que a pior dor que existe não é a dor física: é a dor da falta de empatia, o menosprezo e o ignorar à compreensão do sofrimento do outro, pois dói na alma.

A falta de sentimento de quem não percebe, ou finge não perceber que você também sente dor, é uma dor deveras pungente. Talvez para ele não é nada, mas para você é tudo!

Muitas vezes você sofre calado e é alvo de fofocas de quem nunca ajudou ou nem irá te ajudar.

Ficar fazendo orações ou rezas podendo estender a mão é hipocrisia. Um simples telefonema é o suficiente para amenizar a dor alheia, pois Jesus disse: "estive doente e não foram me visitar!" E não precisa ser uma visita física. Como disse, um telefonema bastaria...

Aprenda que, quando você está com dor, são poucas pessoas que tentam acalmar essa dor. Neste momento é melhor erguer a cabeça e olhar para o céu a olhar dos lados.

O homem é cruel por natureza e isso é indiscutível, mas felizmente, existem exceções às regras. Eu fui agraciado pela ajuda de algumas poucas pessoas e procuro retribuir para outros que sentem dor. É uma corrente de amor, cujos elos não são desfeitos facilmente.

Oxalá que Deus dê a paga conforme o merecimento de cada um, isso entendo como justo!

A dor um dia passa, ainda que demore, mas o efeito da dor cessará. Entretanto, a causa permanecerá para quem tem um coração feito de carne, porque é um coração que, indubitavelmente, sente dor!