Depressão da Pandora

 

-No nefasto ser de Pandora existia um desconforto descomensurável, um desequilíbrio a perder de vista. Ela passou por uma infância atribulada sem muita estrutura. Ausência de pai e com 6 anos ausência da mãe. Passou a viver com os avós. Na adolescência acentuou seus desencontros com a alma.

-Primeiro veio a enxaqueca que já em estado grave foi sendo tratada, mais do que isso acontecia em seu psique que alterava o seu comportamento.

-Pandora foi a vários médicos que constatou depressão, síndrome do pânico com seus efeitos colaterais; como agorafobia, anorexia e pico de ansiedade.

-Sempre ocorria algo para agravar mais e mais o seu quadro. Seus avós por parte de mãe a tomou da sua mãezinha por achar que ela estaria mais bem cuidada com eles. O que causou mais problemas para ela no decorrer dessa criação, com a ausência da mãe.

- Assim a vida dela passou a ser de altos e baixos. Para os outros muitas vezes foi insuportável a convivência com ela.Isso se dava por causa da mudança de humor. A continuação dos remédios também afetou a memória.

-Ao que se pode ver a constância da ansiedade na vida de Pandora sempre esteva presente. É real e crônica.

-Ao falar em crônica me refiro a uma falta de mobilidade para o processo da cura,devido a continuidade de remédios sem direcionamento adequado e a responsabilidade dos mais próximos a contribuir para com a mesma.

-A depressão tem sido uma constante em nossa sociedade.Hoje com a modernidade e um sistema de completo capitalismo selvagem têm levado a isso.

-Nem sempre as pessoas em volta têm capacidade para compreender ou terem condições financeiras para resolver a questão em pauta.

- O sistema de saúde pública não está habilitado para alcançar num todo e solucionar a situação em alguns países, com isso muitas vidas foram ceifadas.

-Quero dizer que a Pandora faltou pouco para ser mais uma mulher a desistir de viver.

-Hoje continua a sofrer de enorme ansiedade e por causa dos remédios tem perdido muito da sua memória e, é muitas das vezes agressiva. Ela está sempre a interpretar a conduta dos outros como uma agressão à ela.