NUM DIA QUALQUER....

 

Escrever é muito bom!

Tanto para o escritor, quanto para aquela pessoa que lerá aquelas palavras escritas, num dia qualquer de inspiração.

Elas ficam presas numa folha em um livro, seja numa biblioteca, seja numa estante, ou num simples caderno, sempre à  espera de alguém que a liberte para sua viagem na vida desta pessoa e do mundo.

O escritor é um ser paciente e suas palavras também o são.

Ele não sabe quem serão seus leitores, quanto tempo vai demorar para este primeiro encontro.

Escrever é a sua missão, a sua vocação, o seu dom. Ser escritor é uma aventura muito solitária. Às vezes um personagem que você criou com tanto afeto, lembrando alguma experiência vivida, não consegue ter uma vida no coração dos leitores. E logo é esquecido.

Mas escrever, eu penso, é continuar vivo, mesmo depois de nossa partida. Nossas ideias e nossos escritos  tem vida. Elas podem ser descobertas,  num dia qualquer.

Porém, mesmo não sendo escritor, todos nós sabemos pensar e se o nosso pensamento for bom, é uma outra história e muito melhor. Sabe por que? Porque ele não fica preso numa folha de papel. Ele é livre, ele voa! Ele tem uma dimensão maior. Ele atinge todo o planeta Azul e mais as Galáxias, à procura de Deus, o Ser Maior, nosso Criador.

O pensamento bom na realidade é uma oração. É uma realidade sonhada por Deus.

E por isso, Deus gosta muito de pensamentos bons... Ele brinca com eles o tempo todo...Deus vai juntando os pensamentos bons de uns. mais a boa vontade de outros seus filhos que acreditam na vida e neste momento cheio de graças, os sonhos vão acontecendo, vão se realizando. Os cientistas irão descobrir novos remédios, novas vacinas. Novos projetos serão criados para o Bem. As artes serão multiplicadas. As famílias se perdoarão. E as pessoas e os povos do mundo inteiro ficarão tão felizes que até esquecerão o porquê das guerras.

Tudo isso acontece por causa do Amor!

Resumindo, quando pensamos coisas boas, Deus fica tão feliz com os Seres Humanos, que Ele acolhe estes pensamentos e os fará realizar da forma que pedimos e sonhamos. Não sabemos quando e nem como, mas acreditemos: eles serão realizados por causa da simplicidade do coração dos Pensadores e tudo acontecerá NUM DIA QUALQUER!

 

                                                                                     Em 30 de outubro de 2021

                                                                                        Terezinha Domingues

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 30/10/2021
Reeditado em 06/11/2021
Código do texto: T7374833
Classificação de conteúdo: seguro