Toda noite gosto muito de passear pelo Recanto de Letras lendo textos, poesias, conhecendo um pouco de cada autor.
Curto muito esse passeio, onde al
ém de visitar quem eu já conheço e gosto, visito também outros autores que não conheço.
Outro dia eu estava notando certas pessoas que param no texto de outras para corrigir. Parece ate um vicio! 
Entram para "ler", e depois corrigem erros. Será que elas saem se sentindo vitoriosas? 
 
Por que que as pessoas fazem isso? Vocês sabem que quando entramos num texto para lê-lo, temos o costume de ler os  comentários; muitas vezes, através deles, eu clico na pessoa que comentou, e fico conhecendo mais um autor, uma rotina que gosto muito. E foi quando notei em alguns esse modo feio de corrigir as pessoas.


Não me importo em errar. Acho que não existe ninguém que tenha escrito alguma vez na vida, sem um erro. Até agradeço a pessoa que me corrigiu. Algo que aprendi na vida é reconhecer meus erros. Tive (e ainda tenho)  tantos! Quando trabalhava em Empresas, se alguém apontava um erro meu, eu reconhecia imediatamente! Com humildade.

Quando vejo uma palavra errada escrita em algum texto , eu mando uma mensagem pelo Contato daquela pessoa fazendo-a notar que a palavra esta errada. Eu encaro isso numa boa… sinceramente.  
Mas sempre me pergunto, por que algumas pessoas fazem questão de deixar o erro sacramentado no comentário? Será que com isso elas se sentem mais poderosas?

 

Será que elas ajudaram o Luís de Camões a escrever "Os Lusíadas?"

 

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 30/10/2021
Reeditado em 31/10/2021
Código do texto: T7374962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.