Só a CPI sabe tudo sobre Covid-19

O Presidente Bolsonaro, no encontro do G20, encerrado ontem na itália, não perdeu a oportunidade de perguntar ao Presidente da OMS se ele sabia a origem do vírus da Covid-19. Risonhamente, ele respondeu: "Ainda estamos estudando." Enquanto isso, o G7 da CPI sabe tudo sobre a Covid-19, a ponto de insinuar o indiciamento de seu colega senador Luís Carlos Reinze por estar constantemente fazendo leitura de estudos de diversos países, ainda incloncusos. Ora, dizer que há estudos por aí afora, não configura nenhum pecado. Repudiar estudos significa que eles, da CPI, já têm a conclusão. Por isso, não aceitam a opinião de médicos brasileiros, tampouco de cientistas do mundo inteiro que ainda se debruçam sobre os mistérios da Covid.

Enquanto governadores chegaram a admitir o uso da cloroquina, agora tudo se volta contra Bolsonaro, sob a alegação de não haver comprovação de sua eficácia. No início, também senadores médicos prescreveram a cloroquina para colegas e, sabe-se lá se também não prescreveram para outros pacientes?

O tal do "kit covid" compõe-se de cerca de 9 medicamentos, mas a demonização é contra a cloroquina.

O certo é que ninguém tem a certeza de qual o medicamento cura a covid, pois, no mais famoso hospital brasileiro, o Sírio Libanês, também se morre de Covid.

Não queiram insinuar que em vez de procurar o hospital se procure a CPI.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 01/11/2021
Código do texto: T7375928
Classificação de conteúdo: seguro