ORANDO CEDINHO

 

          Hoje cedinho amanheci realizando minhas orações como assim o faço todos os dias. Mas hoje foi especial, sim, porque hoje eu não agradeci somente por mais um dia, pela minha vida, mas porque hoje fui grato a Deus pela saudade que sinto dos que partiram de meu convívio! Por aqueles que de alguma forma continuam habitando dentro de mim, dentro de meu coração. Orei pelos bons momentos, pelas alegrias vividas e também pelas tristezas compartilhadas com cada um deles. Familiares, parentes, amigos e os amores! Pedi luz para todos, um lugar ao lado do Pai em suas moradas anunciadas pelo Filho Amado. Pedi paz para cada um de nós que continuamos ainda neste lado, saudosos, esperançosos nas palavras do Salvador. 'Ninguém vai ao Pai senão através de Mim, Eu Sou o caminho para a vida eterna'!

          Roguei a minha Mãe Santíssima, Senhora dos Céus, Imaculada, que os conduza à todos ao Altar do Meu Senhor, Criador de tudo e de todos. Que os envolvesse em seu véu a cada um deles, com o carinho de mãe Consagrada, como presentes muito bem acondicionados em seu Sagrado Coração de Maria, um lugar Divino e acolhedor de todos os seus filhos. Orei agradecendo pela oportunidade do convívio, das horas vividas, repartidas de modo tão especial com todos eles, meus queridos e queridas! O tempo passa rápido, arrastando tudo a sua frente. O tempo é o futuro que nos é dado à cada instante no presente, quando percebemos tudo já é passado e vamos deixando nossos entes queridos guardados na memória, numa saudade de lágrimas que nos resta conviver.

          Aprendamos pois a valorizar a vida, a agradecer à presença e evitar as ausências. Aprendamos a partilhar as alegrias, as tristezas também. Façamos a busca de nossas conquistas sem deixar de apreciarmos a flor no jardim, o perfume, o sorriso da criança em sua inocência, a lágrima que reclama amparo, o ar que respiramos, o alimento que nos fortalece e a Oração que nos fortifica na palavra Divina,  das paixões os aprendizados cotidianos e as lições de vida! Saibamos mais perdoar do que traçar condenações, amparar a dor do outro, nos tratar como irmãos, amar sem medidas e viver com razão. Jamais deixar de agradecer e reverenciar ao Supremo Criador, fonte de toda vida, e não esqueçamos que a eternidade está ao alcance de nossas mãos!

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 02/11/2021
Reeditado em 02/11/2021
Código do texto: T7376665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.