' ' ONDE MORA A SAUDADE..

A SAUDADE MORA COM A GENTE, TODOS OS DIAS , ELA VEM PARA FALAR O SEU BOM DIA E APARECE NOS MOMENTOS MAIS IMPREVISIVEIS E DIAS COMO DE HOJE ELA SE FAZ PRESENTE NUMA FORMA MAIOR, PORQUE ESTAMOS REVERENCIANDO ODOS AS NOSSAS PERDAS QUE NÃO SÃO POUCAS, E QUANDO É RECENTE A DOR É MUITO MAIOR, É TOTALMENTE INESPLICAVEL. HOJE ACORDEI PARA ASSISTIR A MISSA EM INTENÇÃO A TODOS OS MEUS QUERIDOS AUSENTES, COMPREI LINDAS FLORES, E FIQUEI VAGANDO NESTE DIA MUITO PESADO, ONDE AS ENERGIAS AS VEZES FICAM BLOQUEADAS, COLOQUEI UM CLASSICO PARA HOMENAGEAR AS MINHAS FALTAS. A SAUDADE NOS ACOMPANHAM, MAIS TARDE FUI LIDAR COM PLANTAS , LÁ É O LUGAR QUE ENERGIZO, ONDE SINTO OS MOVIMENTOS DA NATUREZA. COLOQUEI O SHOW DE UMA CANTORA QUE EU GOSTO, E DAI COMEÇOU A TOCAR..'VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER..CANTAR E CANTAR ALEGRIA DE SER UM APRENDIZ, EU SEI QUE A VIDA SERIA MELHOR E SERÃ, POR ISSO NÃO IMPEDE QUE EU REPITA ..É BONITA..É BONITA'.. AÍ A SAUDADE VEIO ENCONTRAR COMIGO..A MUSICA DA MINHA VIDA, A ULTIMA QUE DANÇEI COM O MEU MARIDO NUM ESTADO DE FELICIDADE INTENSA, SE JÁ ESTAVA COM SAUDADES, MAS SINTO QUE FOI UM RECADO DELE, COM TANTA MUSICA PARA OUVIR , CAIU BEM ESSA, E ASSIM A MUSICA SE MATERIALIZA NA MAIS ALTO POTENCIAL DE SAUDADE, NOS TRAZENDO MOMENTO DE ENCONTRO ESPIRITUAL. HOJE MINHA CASA É O MEMORIAL ESPIRITUAL DO MEU MARIDO, EM TODOS OS LUGARES TEM VOZES DO PASSADO QUE ME ACALENTA DIA A DIA, SÃO AS VOZES DO AMOR QUE ELE DEDICOU A MIM E A MINHA FAMILIA DE FORMA UNICA , E CADA PEDAÇO DESSA CASA QUE ELE CONSTRUIU, AS SUAS FALAS ESTÃO EM CADA PAREDE, CADA PEDAÇO DE TELHA, EM CADA VERNIZ QUE PASSAVAMOS DANDO RISADA.NO COMPUTADOR QUANDO ESCREVÍAMOS JUNTOS, NO AROMA DO CAFÉ QUE ELE DIZIA QUE O MEU CAFE ERA MUITO FRACO, QUANDO ELE CHEGAVA DO SUPERMERCADO E COM A VASSOURA NA MÃO, ,;COMPREI ESSA VASSOURA, NÃO SEI PORQUE LEMBREI DE VOCE E DAVA RISADA.., E ELE BRINCANDO FALAVA, VOU CHAMAR A CAÇAMBA, E VOU COLOCAR TUDO QUE É VELHO A COMEÇAR PELA RAQUEL..E QUANDO DE SURPRESA CHEGAVA , COM O CARVÃO E A CARNE, E FALAVA VAMOS COMEMORAR, E EU FALAVA , COMEMORAR O QUE? E LE RESPONDIA; - QUALQUER COISA, VAMOS COMEMORAR O ANIVERSARIO DA TARTARUGA, E A NOSSA RIVALIDADE SÃO PAULO E CORINTHIANS, NUNCA MAIS AS QUARTAS FEIRAS DE JOGOS SERÃO AS MESMAS. E O QUE EAS AQUELE COLCHÃO NA SALA, QUE FAZIAMOS A NOSSA MESA DE PIQUE NIQUE, COM O CHOCOLATE QUENTE E BOLINHO SE CHUVA, QUE ELE FAZIA COMO NINGUEM , ASSISTINDO FILME E FALANDO EM POLITICA ATÉ TARDE DA NOITE.E O NASCIMENTO DA NOSSA FILHA, ELE CARREGANDO NO COLO, COM OS OLHOS CHEIOS DE LAGRIMAS, FALOU ESSE É O MOMENTO MAIS FELIZ DA MINHA VIDA.. E QUANDO NASCEU O CAIO ELE SAIU DISTRIBUINDO CHARUTOS PRA TODO MUNDO, A FELICIDADE ERA TANTA, MOMENTO INENARRAVEL, E AS PESCARIA QUE FORAM MUITAS, AQUELA QUE FOMOS COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS, EU ESTAVA EQUILIBRANDO NUM PEDAÇO DE MADEIRA E ELE;-FALOU ; - PULA AQUI E EU TE SEGURO, EU PULEI E NÓS DOIS AFUNDAMOS NO RIO, E QUE MOMENTO FELIZ.. A SAUDADE MORA COM A GENTE E ELA NOS DA A POSSIBILIDADE DE REVISITAR O PASSADO E VIVER CADA MOMENTO DE NOVO.. EU TENHO MUITO QUE AGRADECER A MINHA LUCIDEZ PARA CADA DIA ABRIR UMA PORTA DO PASSADO E ME ENCONTRAR COM SAUDADE... E LEMBREI DE FERNANDO PESSOA..'1 O POETA É UM FINGIDOR, FINGE TÃO COMPLETAMENTE,QUE FINGE NÃO SENTIR A DOR..A DOR QUE DEVERAS SENTE'.. E A MUSICA QUE NÃO ME SAI DA CABEÇA'' SEGURA TEU FILHO NO COLO,SORRIA E ABRAÇE SEUS PAIS, QUE A VIDA É TREM-BALA PARCEIRO, E A GENTE É SÓ PASSAGEIRO, PRESTES A PARTIR'....

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 02/11/2021
Reeditado em 11/11/2021
Código do texto: T7376957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.