COP26 da Escócia

Entre os muitos países de grandes dimensões territoriais que não marcaram presença na COP26 da Escócia, a exemplo da China e Rússia, a imprensa só mete o pau no Brasil, como forma de atacar o Presidente Bolsonaro.

Mesmo que a Amazônia abranja outros países da América do Sul, 60 por cento no Brasil, a imprensa lá fora só ataca o Brasil, pois, a própria imprensa brasileira assim repassa.

Não vejo razão para, em vez de defender, só atacar.

Já pousei em todos os aeroportos dos estados que compõem a Amazônia Legal, em suas capitais Manaus, Rio Branco, Porto Velho e Boa Vista, bem como nos da Amazônia Oriental, como Belém, São Luís, Macapá, Palmas e Cuiabá. Nas suas proximidades, quando o avião está em menor altitude, vê-se, lá embaixo, a imensidão da floresta.

Se, dessa imensidão, 17 por cento foram desmatadas, não é motivo para pânico mundial. A final, o que você tem em sua casa que é de madeira? Por que então não renuncia a essas aquisições?

Bolsonaro, que não é de ficar calado, vai e mostra que proporcionalmente muitos países da Europa já desmataram mais que no Brasil.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 03/11/2021
Reeditado em 03/11/2021
Código do texto: T7377541
Classificação de conteúdo: seguro