Disco Arranhado

Se tem uma coisa que me irrita profudamente, essa é a repetição. Não, mentira, seria o barulho mas como vou falar de repetição, vamos fingir que é a repetição.

Pronto, agora estamos no mesmo patamar, seguimos.

Odeio quando uma pessoa repete uma história trocentas vezes, ou fala uma setença na mesma conversa mais de uma vez.

Explico: Esses dias uma aluna na minha aula de inglês se justificou mais de 3 vezes por que não iria conseguir fazer a licação de casa. Aquilo me esquentou de vez. Não pela menina não poder fazer a lição, mas o tanto de repetição me deixou até com o pé atrás com a justificativa. Odeio isso. "É que eu tenho que visitar minha vó pois será batizado do meu sobrinho, e aí não vai dar pra fazer pois eu vou visitar minha vó e vai ter o batismo do meu sobrinho e com isso eu não consigo fazer a lição pois com a visita da minha vó..." Nessa hora toda minha compostura foi pro brejo. "Eu já entendi, não precisa repetir". A menina ficou com os olhos tristes, e eu sem paciência para acalentá-la.

Pior que isso é com todo mundo: mãe, parentes, amigos, inimigos e desconhecidos. Não precisa repetir pra mim. Eu já entendi de primeira. Só se for algo bem de exatas ou aquela receita milenar que eu não saberei fazer ou como andar em São Bernardo do Campo, cidade a qual não tem trem e me estresso por isso. (Isso é pra outro texto, desculpa aí batateiros)

Acho que no fundo o que me dá mais raiva é quando a explicação repetida vem agregada com satisfação. Odeio dar satisfação e logo, odeio gente que dá sem ninguém ter perguntado.

Meu marido (o chuchu da minha vida) é muito bom observador e esses dias conversando sobre isso ele disse: "Você é muito rápida no raciocínio (ansiedade) e por isso grava rapidamente as coisas, pois há várias coisas que não lembro e você lembra com detalhes (trauma)".

É, a minha mente ansiosa e traumatizada me deixou assim, só eu sei o que vivi. Nesses 30 anos de Teia fora me cobrado muita memória e assim comecei a gravar as coisas rapidamente, sem necessidade de um BIS. Infelizmente, não foi me ensinado ter paciência e se foi, eu faltei nessa aula. Agora é aprender a ouvir o próximo, quantas vezes for necessário.

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 03/11/2021
Código do texto: T7377553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.