A Gaiola da Liberdade.

Tenho uma calopsita em casa e sempre estou de conversa com ela. Na verdade, se tornou minha amiguinha, minha neta e confidente. Falamos de tudo, das alegrias e tristezas.

Com o tempo, notei que constantemente após o nosso papo, me sinto bem e ela fica piando e radiante de felicidade com o bem que me causa essa interação.

Depois de um bom tempo de convivência disse para ela:

_ Minha querida, és uma fiel amiga que tenho na vida. Está sempre ao meu lado e pronta a me alegrar, por isso quero tanto te presentear com algo que tenha importância para ti.

Pede-me o que quiseres, eu dar-te-ei… Ela então olhou para o alto como a consultar as suas necessidades e com a voz bem suave, feito um trinado de pássaro cantador eis que ela me disse:

_ Se me amas de verdade deixe de usar a gaiola.

Ao longo deste tempo já te esqueceste de abrir algumas vezes e eu nunca me queixei mesmo me sentido presa e sem liberdade. Nasci para o céu, preciso voar ser livre.

Confesso-te que tenho vontade de bater asa por aí, dar um passeio pelas redondezas, compartilhar com os amigos alados, mas quero voltar pra onde sou amada e feliz.

Se queres me presentear de verdade abole o uso da gaiola e te serei eternamente grata.

Não é uma gaiola que garantirá a nossa união nem o destino dos nossos corações.

Sem liberdade, não há amor.

Wiki não usa mais a gaiola e livre para alçar voo.

O amor e a confiança mutua é agora a gaiola que nos prende e dá a certeza que as suas asas servem também para ir e voltar.

A casa serve como a nossa gaiola da liberda.

Espírito Escritor
Enviado por Espírito Escritor em 03/11/2021
Código do texto: T7377862
Classificação de conteúdo: seguro