O ecoar das palavras

Para Ruth Rocha, palavras são coisas que a gente fala e que não temos o controle sobre o impacto das mesmas.

O ecoar das palavras move o ser humano na busca pela felicidade.

O ser humano também é um ser sociável e comunicativo e há uma potência nisso.

E as palavras são tão vitais que passearam pelos muros das cavernas, pelas folhas de papel e conquistaram as telas digitais. São tão potentes que estão presentes até em nossos sonhos.

Quando as palavras são utilizadas para decifrar códigos milenares, elas preservam a nossa história, enquanto seres humanos.

A objetividade e a subjetividade da linguagem tanto na oralidade quanto no registro escrito, permitem a comunicação, aquisição de novos vocábulos e ampliação de vocabulário.

O uso das palavras com sabedoria encurta distâncias, resolve conflitos, aproxima pessoas, facilita o aprendizado com amor e promove a paz.

@janaina.belle

Palavras Líquidas
Enviado por Palavras Líquidas em 05/11/2021
Reeditado em 11/11/2021
Código do texto: T7378912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.