ELAS SÃO GRANDES NO QUE FAZEM (BVIW)

 

 

O QUE É UM BOM TEXTO...? Para ficar dentro da nossa seara , um bom texto , para mim, é o que leva assinatura da escritora Gisele Leite, pelo seu didatismo e estilo escorreito. E não fico só em Gisele. Quem do nosso grupo não se deixou emocionar com a beleza poética contidas nos textos da Vanice Zimerman; quem não se surpreende com as verdades descritas e não parou para pensar depois da leitura de um texto de Jaciara Dias; e a Cassia Carine, com seu estilo intimista, que faz aguçar a nossa curiosidade e nos leva a pensar... Verdades ou ficção...? Quanto a Mary Fioretti, através de seus textos pra lá de agradáveis, a imagino livre, leve e solta; e a Marina Alves...O que tem a nos dizer? Seja qual for o estilo o leitor sai da sua página, ora com ar de riso, ora com uma vontade danada de dá uma ligadinha e dizer: Oi, Marina, sabe que você tem razão ? Djanira Luz, outra leitura agradável de fazer, a moça sabe o que diz e o faz com propriedade, gosto e gosto mcuito do que ela escreve. Dayse Zamari com quem me identifico, como é tranquilo o jeito como ela se comunica; Lu Nabort, outra escritora de bem com a vida, dessa que a gente tem vontade de conhecer pessoalmente e sentar na calçada para conversar sobre saudade dos netos que moram longe... Norma Aparecida quase sempre focada na vida real, retratando a realidade como uma boa cronista do cotidiano. Ótima leitura. E, finalmente , Marília Paixão , a escritora que tece letras e o faz com a maestria dos grandes da literatura.

 

                                                           

 

                                                          

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 09/11/2021
Reeditado em 12/11/2021
Código do texto: T7381928
Classificação de conteúdo: seguro