VAMOS VIVER UM NATAL FELIZ?

 

Estamos chegando perto do final do ano civil e também do ano litúrgico da Igreja Católica Apostólica Romana.

 

Estamos no Tempo Comum e no dia 28 começará o Tempo do Advento que vai até o Natal, em seguida virá o Tempo Comum que será interrompido pela Quaresma. Depois chegará a Páscoa e novamente o Tempo Comum para completar suas 34 semanas. Ele é o maior tempo da Igreja.

 

Durante todo o ano, a Igreja, motivada pelo Papa Francisco, medita, reza e procura viver junto com todos os fiéis, os mistérios da vida de Jesus que é a cabeça da Igreja. Nós somos o seu corpo, a comunidade dos amigos de Jesus.

Os ensinamentos de Jesus estão escritos nos Evangelhos, desde o seu nascimento, sua vida de amor aos irmãos, sua paixão, morte, ressurreição e ascensão aos Céus.

Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!

 

Eles são anunciados durante as missas celebradas todos os dias pelos Sacerdotes, no mundo todo. É bom lembrar que as leituras das missas de cada dia, são as mesmas em todas as missas onde quer que elas sejam vividas.

 

Os Evangelhos são narrados por Mateus, Marcos, Lucas e João. Os três primeiros Evangelistas são lidos a cada ano e São João nos dias de festa.

Então Ano A é o do São Mateus, o Ano B é o de São Marco e ano C é o de São Lucas. Este ano de 2021 é o de São Lucas.

 

Eu comecei querendo falar do tempo do Advento e acabei fazendo uma introdução maior do que eu esperava. São coisas de Deus. Ele gosta muito de brincar com seus filhos amados.

 

Este ano o Tempo do Advento começará, como já disse, no domingo, dia 28 de novembro e terminará no dia de Natal. Este será um tempo de Alegria, tempo de Esperança, Tempo de Preparação do nosso coração para que o Menino Jesus possa renascer e trazer muitas Graças para nossas famílias e para o mundo todo!

 

Há muitos livros que nos ajudam a viver este Tempo, como Retiros, Novenas, Círculos Bíblicos e outros.

 

O Natal não é só um dia. Ele e a Páscoa são tão importantes que seu dia é esticado, estendido por 8 dias. Assim podemos desejar para as pessoas Feliz Natal, durante estes 8 dias, porque estaremos na Oitava do Natal.

 

Eu, pessoalmente, gostaria de lhes dizer o seguinte:

 

Lembremos de agradecer a Deus por este Tempo de recolhimento que o Mundo todo sofreu, nestes quase dois anos de uma quarentena, de um ficar em casa, de um aprendizado novo para todos, sem exceção.

Aprendamos a valorizar cada momento de nossa existência e de cada ser humano. De cada manhã, de cada alimento, de cada trabalho e de cada pensamento bom!

Peçamos a Deus que nos ajude a viver em comunhão com Ele, com a natureza e com os irmãos do caminho.

Peçamos perdão por todos os momentos que perdemos a paciência com o outro e a confiança em Deus. E o desânimo tomou conta de nossa vida, pela falta de trabalho, pela falta de abraços, pela falta da missa presencial. 

 

E com a fé renovada, possamos contemplar a Sagrada Família no presépio de Belém e sentir a Paz e o Amor que Ele traz para mim, para você e para todos os seus filhos de todas as cores, de todos os povos, de todas as culturas e de todas as crenças.

 

E, principalmente, tente escutar o que

Ele está dizendo, baixinho, para você,

no silêncio do seu coração:

 

Seja feliz com o que você tem!

Seja feliz como você é!

Seja feliz onde você nasceu, cresceu e vive!

 

E lembrem das palavras que os Anjos, naquela Noite Santa, disseram aos pastores que estavam no campo cuidando de suas ovelhas:

"Glória a Deus nas alturas e

Paz na Terra a todas as pessoas de Boa Vontade!"

 

                                   FELIZ NATAL PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

 

                                                                                    Em, 09 de novembro de 2021

                                                                                           Terezinha Domingues

 

 

 

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 09/11/2021
Reeditado em 15/12/2021
Código do texto: T7382019
Classificação de conteúdo: seguro