' ' A VIDA QUE JA FOMOS..'

QUANDO A GENTE, TEM UMA CERTA IDADE , QUE NÃO É POUCA, COMEÇAMOS A PERCEBER, QUE NOS SOMOS OS MESMOS , MAS O TEMPO PASSOU, ESTAMOS NA CONDIÇÃO DE AVÓS, E TEMOS TRANSPORTE GRATUITO,PASSAMOS A SER 'IDOSOS',ANCIÃ' TUDO ISSO PARA EXPLICAR QUE SOMOS VELHOS MESMO. OS FILHOS COMEÇAM A TOMAR CONTA DA VIDA DA GENTE , NEM É POR MAL, MAS NA VERDADE NA CABEÇA DELES SOMOS FRAGEIS, PODEMOS CAIR A QUALQUER MOMENTO, QUANDO ESQUECEMOS ALGUMA COISA ELES FICAM ACHANDO QUE É ALZAIMER,E SEM PERCEBER COMEÇAM A NOS TRATAR COMO FILHOS..OS NETOS NÃO TEM NOÇÃO QUE UM DIA FOMOS JOVENS E ELES ACHAM ENGRAÇADO QUANDO CONTAMOS ALGUMA COISA DA NOSSA INFANCIA, NATURAL LELES SO CONHECEM A GENTE NA CONDIÇÃO ATUAL, E NÃO SERIA DIFERENTE. UMA VEZ CONTANDO ; NESSE JARDIM A GENTE VINHA PULAR NA BANDA, E DAÍ O MEU NETO CHORAVA DE RIR, PORQUE IMAGINA EU COM ESSA IDADE,E É SEMPRE ASSIM.PRA MIM MEU PAI E MINHA MÃE SEMPRE FORAM VELHOS, MEU PAI MORREU COM A MINHA IDADE, MAS PARA MIM ERA VELHISSIMO E EU NEM TANTO.É ASSIM QUE FUNCIONA NOS SEMPRE SOMOS GENEROSOS COM NÓS MESMO, TODO MUNDO QUER CHEGAR AOS QUINZE PARA IR AO BAILE L8 PARA DIRIGIR, E ESTUDO, FACULDADE , EMPREGO E VIDA VAI PASSANDO SEM A GENTE PERCEBER, MAS DEPOIS QUE PASSA DOS QUARENTA, TODO MUNDO, QUER REDUZIR A IDADE E NÃO TEM COMO E DAI´, VOCE ASSUME A IDADE E VAI CONTORNANDO O TEMPO.ISSO PORQUE A MAIORIA DAS PESSOAS RECORREM A PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS , MAS MESMO ASSIM, MESMO VELHOS INTIMAMENTE ,CONTINUAMOS JOVENS, COM SONHOS E, JOVENS NO CORAÇÃO, E CADA MARCA DO TEMPO DESENHADA NO NOSSOU ROSTO, É A FOTOGRAFIA DA VIDA PERCORRIDA, É A NOSSA IDENTIDADE,É O RETRATO QUE A VIDA NOS ENXERGA. CADA CICATRIZ DA NOSSA PELE CONTA UMA ESTORIA E O NOSSO ROSTO É UM DEPOIMENTO COMPLETO DA VIVENCIA E SOBREVIVENCIA.UM DESSES DIA, FOI DIA DO APOSENTADO, CADA VEZ MAIS ESQUECIDOS, SEMPRE UMA PROMESSA QUE PRÓXIMO GOVERNO , VAI MELHORAR. AGORA ME CONTA O QUE O APOSENTADO VAI COMEMORAR NO SEU DIA?, SEMPRE EXCLUIDO..SÓ PROMESSAS E A GENTE JÁ VIU MUITAS, E QUANDO VEJO ARTISTAS DA MINHA JUVENTUDE ARREBENTANDO COM OS SEUS SUCESSOS, BETHANIA, GIL, CAETANO,GAL, ELBA RAMALHO, ALCEU VALENÇA E MUITOS OUTROS QUE CONTNUAM CANTANDO COM A VIDA..E OS NOSSOS IDOLOS DA TV CONTINUAM NO SUCESSO . ANTONIO FAGUNDES, FERNANDA MONTE NEGRO, TONY RAMOS , SUZANA VIEIRA E MUITOS ,BRILHANTEMENTE NA ATIVA.LÓGICO DAQUI A POUCO A EMISSORA COLOCA NA GELADEIRA, COM FIZERAM COM CHICO ANISIO, JÔ SOARES FAUSTÃO, PESSOAS NO AUGE DA SUA CRIATIVIDADE, NÃO SERVEM MAIS. MEU MARIDO SEMPRE FALAVA, AQUI NA EMPRESA SOMOS APENAS UM NUMERO, SOMOS SEMPRE SUBSTITUIDOS E GERALMENTE POR PESSOAS NOVAS, SEM EXPERIENCIA, MAS SÃO JOVENS E O PIOR A PESSOA DEDICA ANOS DA SUA VIDA SENDO LEAL A EMPRESA E QUE É QUE GANHA?, UMA DEMISSÃO REPENTINA..QUER DIZER A PESSOA HUMANA NÃO TEM IMPORTANCIA NENHUMA. QUER DIZER NÓS DA TERCEIRA, QUARTA OU QUINTA IDADE SOMOS VISTOS COMO UM NADA, NÃO SOMOS MERECEDORES DE UM POUCO DE DIGNIDADE.. E PARA FRASEANDO A 'ORAÇÃO DO TEMPO;..'ÉS UM SENHOR TÃO BONITO,QUANTO A CARA DO MEU FILHO,TEMPO ...TEMP VOU TE FAZER UM PEDIDO..COMPOSITOR DO DESTINO, TAMBOR DE TODOS OS RITMOS,,TEMPO..TEMPO ENTRO NUM ACORDO CONTIGO'...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 10/11/2021
Reeditado em 11/11/2021
Código do texto: T7382614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.